Sargeant revela que ignora críticas em redes sociais: “Não presto atenção em bobagens”

Logan Sargeant afirma que busca ignorar o que é dito nas redes sociais para pregar o foco em melhorar o próprio desempenho. Americano da Williams também criticou a falta de testes na categoria atualmente

Com uma temporada de estreia conturbada, Logan Sargeant, da Williams, vê a pressão por bons resultados aumentando, com a carreira na Fórmula 1 em risco devido a performance abaixo do esperado. Apesar das críticas fortes por parte da imprensa e dos fãs, o americano mantém uma postura de ignorar o que é falado por meio das redes sociais.

Entre os titulares que fizeram toda a temporada 2023 da Fórmula 1, Sargeant é o único a não conseguir pontos, enquanto o companheiro de equipe, Alexander Albon, já acumulou 22 tentos até aqui. Com o apoio do chefe James Vowles, Sargeant prega foco em ignorar as críticas virtuais.

Relacionadas


“Para ser honesto, não fico muito ligado nas redes sociais. Tento conversar com pessoas que desejam meu desenvolvimento e que querem que me torne um piloto e pessoa melhor, então nem presto atenção a nenhuma dessas bobagens”, afirmou o americano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Uma das pistas que Sargeant destruiu sua Williams foi Suzuka (Foto: Williams)

“Experiência sempre ajuda e tenho pessoas com quem conversar para tentar entender como abordar as coisas e o motivo desses pequenos erros ocorrerem e como eliminá-los. É um trabalho constante, e não acredito que ninguém seja perfeito nesse sentido. Trata-se de aprender com os erros e usá-los a seu favor”, completou Sargeant.

O posto de segundo piloto da Williams, atualmente ocupado por Logan, é o único ainda vago no grid de 2024 da Fórmula 1. O americano criticou a falta de testes na categoria, já que os únicos experimentos que teve com o FW45 foi durante a pré-temporada do Bahrein, realizada em fevereiro.

“Idealmente, teríamos mais testes, pois essa é a melhor maneira de se preparar. Antigamente, quando Lewis [Hamilton] e Fernando [Alonso] ingressaram, todos tinham inúmeros dias de testes, e ainda no carro em que eles corriam na época, o que é muito diferente do que experimentamos agora”, explicou.

No entanto, Sargeant se mantém concentrado em seu desenvolvimento para que possa manter a vaga na Williams. “Todo mundo que sabe o que está acontecendo nos bastidores, que me conhece como pessoa, quer que tenha sucesso. Tenho o apoio da equipe, então não me importo com o que os outros pensam”, concluiu o americano.

Fórmula 1 volta daqui a uma semana, entre os dias 20 e 22 de outubro, em Austin, com o GP dos Estados Unidos, o primeiro da última perna tripla da temporada. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.