Losail tem sexta-feira de céu azul e calor para treinos livres do novo GP do Catar de F1

Habituado a receber o Mundial de Motovelocidade, o circuito de Losail vai ser palco, pela primeira vez, de uma etapa da Fórmula 1, neste fim de semana. A meteorologia prevê tempo bom para os três dias de atividades de pista no Catar

Todos os ângulos da polêmica disputa entre Max Verstappen e Lewis Hamilton no Brasil (Vídeo: Fórmula 1)

A sexta-feira (19) no circuito de Losail, no Catar, amanheceu diante de duas expectativas: primeiro, pela decisão da FIA sobre o incidente entre Max Verstappen e Lewis Hamilton no GP de São Paulo após pedido de revisão por parte da Mercedes; segundo, pelo próprio início das atividades de pista no mais novo traçado a receber o Mundial de Fórmula 1.

O país, que dentro de um ano vai sediar a Copa do Mundo da FIFA, é conhecido pelo forte calor, que é um pouco mais ameno nesta época de fim de ano, mas ainda assim entrega temperaturas altas. Ao longo do fim de semana, a meteorologia prevê temperatura ambiente perto dos 30ºC. Já a previsão de chuva é praticamente nula para os próximos três dias.

LEIA TAMBÉM
+Bandeira de gesto histórico de Hamilton em Interlagos era de fã de Verstappen

LOSAIL; CATAR; GP DO CATAR; F1; FÓRMULA 1;
Vista de curva de Losail, palco do GP do Catar de F1 (Foto: Clive Mason/Getty Images/Red Bull Content Pool)

Nesta sexta-feira, a meteorologia prevê temperatura ambiente máxima de 28ºC, com sensação térmica em 29ºC e velocidade dos ventos em torno de 14 km/h. Tal fator climático traz certa preocupação, já que o vento tende a trazer mais areia para a pista e, desta forma, vai dificultar mais a vida dos competidores em razão da falta de aderência do asfalto.

O primeiro treino livre do fim de semana do GP do Catar de Fórmula 1 tem início previsto para 7h30 (horário de Brasília, GMT-3), enquanto a segunda sessão está marcada para 11h, sempre com transmissão ao vivo do canal por assinatura BandSports e do serviço de streaming F1 TV Pro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Fórmula 1 acelera neste fim de semana com o debutante GP do Catar, que será disputado no circuito de Losail. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades de pista AO VIVO e em TEMPO REAL.

CHEFE DA MERCEDES PISTOLA NA F1 + CASO VERSTAPPEN – HAMILTON | WGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.