Lotus admite que pit-stop na Malásia “não foi o melhor” e fala em trabalho duro para melhorar

Equipe não repetiu o bom final de semana na Austrália e não ficou nem perto de vencer em Sepang. Para Paul Seaby, o desempenho nos boxes foi um dos fatores que atrapalhou o time na última semana

O desempenho ruim da Lotus no GP da Malásia não aconteceu apenas na etapa. A equipe não conseguiu ter boas paradas nos boxes, e isso acabou complicando ainda mais a prova para Kimi Räikkönen e Romain Grosjean. Engenheiro de corrida, Paul Seaby admitiu que todos os envolvidos nos pit-stops vão ter que treinar mais durante o intervalo até o GP da China, que acontece em três semanas.

“Por alguma razão, não fomos bem no fim de semana na Malásia. Na sexta-feira, nossos treinos foram muito bons, mas, no sábado, estávamos com dificuldade. Tivemos a mudança da pista de molhado para seco, além alguns ajustes no carro. As mudanças não ajudaram, mas, mesmo com isso em consideração, ainda não foi nosso melhor trabalho”, explicou.

Trabalho nos boxes da Lotus não foi ideal na Malásia (Foto: Andrew Ferraro/ Lotus)

“Temos que trabalhar mais, colocar todos no ritmo e praticar mais um pouco mais em Enstone, e trabalhar duro para voltar ao nosso lugar. Quando estamos bem, somos elogiados. Quando não estamos, precisamos encarar isso e trabalhar juntos”, continuou.

Além da melhora no desempenho dos pit-stops, o diretor demonstrou ansiedade para acabar com a diferença de desempenho entre os carros – Räikkönen recebeu as primeiras atualizações do E21, enquanto Grosjean ainda está com parte da configuração do início dos testes.

“Um dos principais objetivos é garantir que os dois pilotos tenham tudo disponível. Romain estava sem a atualização mais recente do sistema de escapamento na Malásia. E ainda teremos novas atualizações nos dois carros em cima dos dados que temos”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.