F1

Lotus decide trocar câmbio, e Grosjean perde cinco posições no grid de largada para GP de Abu Dhabi

Romain Grosjean vai perder cinco posições no grid de largada do GP de Abu Dhabi neste domingo (29). A punição veio por conta da troca da caixa de câmbio. Roberto Merhi, da Manor Marussia, vai sair dos boxes
Warm Up / Redação GP, de Curitiba
 Romain Grosjean durante a classificação em Interlagos (Foto: Getty Images)
Romain Grosjean vai começar sua última corrida com a Lotus do fundo do grid. O francês foi punido com a perda de cinco posições depois que a equipe inglesa decidiu pela troca da caixa de câmbio para o GP de ABu Dhabi, a etapa final da temporada 2015 da F1 e que tem largada logo mais, às 11h (de Brasília).
 
O piloto, que em 2016 vai defender as cores da novata Haas, obteve na classificação deste sábado apenas a 15ª colocação, após enfrentar problemas de transmissão perto do fim do Q2. Grosjean vai sair de 19º agora.
Romain Grosjean vai largar de 19º (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Já Roberto Merhi, da Manor Marussia, vai largar dos boxes na prova em Yas Marina. A esquadra precisou realizar alterações na suspensão do carro do espanhol ainda sob o regime de Parque Fechado. O jovem havia conseguido o 20º posto do grid.
 
O companheiro de equipe de Merhi, Will Stevens, também foi punido com a perda de cinco posições por conta de mudanças na unidade eletrônica. 

 

A que ponto chegamos: F-E cria Roborace, categoria em que os carros NÃO SÃO guiados por pilotosQue acham disso?...

Posted by Grande Prêmio on Sexta, 27 de novembro de 2015
PADDOCK GP EDIÇÃO #8: ASSISTA JÁ