Maior vencedor em Austin, Hamilton volta ao palco do tri para atacar e “dar tudo pela vitória” no GP dos EUA

Lewis Hamilton trata o GP dos Estados Unidos como sua segunda corrida em casa, tamanha é a frequência da sua presença no país quando está de folga. Agora, porém, é hora de o britânico trabalhar duro para sobreviver na luta pelo tetra. O Circuito das Américas é muito favorável ao piloto da Mercedes, que já venceu lá três vezes

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lewis Hamilton vai correr em casa nos Estados Unidos. Acostumado a estar no país enquanto aproveita alguns dos seus momentos de folga, o tricampeão do mundo, desta vez, estará na América a trabalho. E o britânico sabe que terá de trabalhar duro para reduzir a grande diferença de 33 pontos que o separa do líder do campeonato, Nico Rosberg, na luta pelo título. Mas o Circuito das Américas é muito favorável a Hamilton, que lá venceu em 2012, 2014 e 2015, sendo o recordista de triunfos no traçado de Austin. Foi no Texas que Lewis confirmou a conquista do seu tricampeonato justamente após o rival Rosberg cometer um erro no fim da prova.
 
Contudo, um ano depois, o cenário se inverte completamente, e agora é Hamilton quem está pressionado. Ainda assim, a palavra de ordem para o britânico é atacar. Lewis deixou claro que não vai poupar esforços para deixar os Estados Unidos com sua quarta vitória em Austin para sobreviver com chances de conquistar o tetracampeonato mundial de F1.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Em Austin, Hamilton chegava ao tricampeonato. Agora, luta para se manter com chances de chegar ao tetra (Foto: Getty Images)
Hamilton falou que a conquista do tricampeonato do Mundial de Construtores para a Mercedes serve como um impulso a mais para os funcionários do time, que a partir deste fim de semana vão acompanhar a batalha entre seus pilotos pelo título da temporada 2016. 
 
“Ver todos os meninos e meninas na fábrica na semana passada devolveu à casa tudo o que conquistamos juntos neste ano. Eles trabalharam duro para dar a Nico e a mim este grande carro, e pude ver o que isso significa para eles”, salientou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Faltam quatro corridas para tirar o máximo delas, e isso é exatamente o que planejei fazer. Se trata de atacar em cada fim de semana da forma mais forte possível, de dar tudo pela vitória e de ver o que acontece desde então. Não vou economizar nada”, garantiu o piloto, que se mostra satisfeito e feliz por estar de volta aos Estados Unidos e, particularmente, ao desafiador Circuito das Américas.

 
“Vamos voltar aos Estados Unidos, que é como uma segunda corrida de casa para mim nestes dias. Amo o país, sua cultura, o povo e a pista, de modo que mal posso esperar para começar. Tenho ótimas lembranças de Austin, com três vitórias em quatro corridas lá e, claro, conquistei o título ano passado. Foi uma das coisas a se destacar na minha corrida, sem dúvida. É quase como se os fãs americanos tivessem me adotado como seu, de modo que vou tentar traduzir toda essa energia positiva neste fim de semana”, finalizou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.