Mais rápido do dia em Sóchi, Hülkenberg ignora liderança e espera fim de semana “interessante e imprevisível”

Nico Hülkenberg garantiu o melhor tempo da sexta-feira no Parque Olímpico de Sóchi ao registrar sua volta já com o cronômetro zerado. Mas o alemão sequer citou a liderança no comunicado divulgado pela Force India. Sua preocupação está na sequência do fim de semana depois de ter rodado muito pouco no primeiro dia de atividades de pista na Rússia

Quando se analisa a tabela com o combinado dos melhores tempos do primeiro dia de treinos livres do GP da Rússia, no circuito do Parque Olímpico de Sóchi, poderá se surpreender ao ler o nome de Nico Hülkenberg no topo. Mas nem o alemão, que registrou sua marca já com o cronômetro zerado e bateu os compatriotas Nico Rosberg e Sebastian Vettel na manhã desta sexta-feira (9) parece se importar muito com a primazia. O que importa para o cerebral piloto da Force India é o que está por vir.

Pela manhã, Nico completou 15 voltas em Sóchi, aferindo 1min44s355 como melhor tempo. No período da tarde, Hülkenberg chegou a deixar os boxes e enfrentar o asfalto encharcado, consequência da chuva que desabou às margens do Mar Negro, mas não cronometrou volta.

O vencedor das 24 Horas de Le Mans demonstrou certo enfado por não conseguir cumprir com o programa traçado pela Force India, e por isso mesmo acredita que a sequência do fim de semana, com praticamente todos os pilotos ‘no escuro’ quanto ao acerto do carro, poderá se configurar em dias interessantes e imprevisíveis.

Hülkenberg tratou de colocar a Force India no topo na Rússia. Boa fase do time de Silverstone (Foto: Force India)

“Não foi o dia mais aventureiro no carro. É sempre frustrante quando você tem um grande plano de trabalho e não pode executá-lo, mas foi o mesmo para todos diante das condições. Como há duas semanas em Suzuka, terminamos a sexta-feira sem completar grande quilometragem, mas geralmente isso torna o restante do fim de semana mais interessante e imprevisível”, comentou o alemão.

“Os próximos dois dias deverão ter tempo seco, de modo que o último treino amanhã de manhã será crucial: teremos de aprender e nos adaptar rapidamente em tempo para a classificação. Vamos precisar de um long-run durante o terceiro treino e fazer o que for preciso no acerto do carro e em como explorar os pneus”, citou Hülk, destacando os objetivos para o começo do sábado em Sóchi.

“Será uma sessão movimentada, mas ao mesmo tempo isso pode gerar uma chance para nós. Será um grande desafio para todo mundo”, complementou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube