Mais rápido do dia, Räikkönen se diz satisfeito com primeira experiência na F14T: “Foi tudo bem”

O finlandês Kimi Räikkönen analisou a estreia da F14 T na pista de Jerez. Apesar do problema no início da sessão, o piloto se disse satisfeito com o primeiro dia de testes

 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O finlandês Kimi Räikkönen analisou, para o site da Ferrari, a sua reestreia no carro vermelho da equipe de Maranello. Apesar de um pequeno problema no início da sessão, a F14 T deu 31 voltas e registrou o tempo mais rápido do dia com 1m27s104.

Räikkönen se mostrou satisfeito com o primeiro dia e avaliou a experiência como um aprendizado para o ano. “Nós tínhamos muita coisa para aprender hoje. Mesmo sabendo que queríamos dar mais voltas, eu acho que para um primeiro dia foi tudo bem”, avaliou o finlandês de 34 anos.

Kimi Räikkönen avaliou positivamente sua primeira participação em 2014 (Photo by Andrew Hone/Getty Images)


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O campeão do mundo de 2007 concluiu explicando os motivos de não ter ficado na pista até o final e ressaltando a satisfação dele e do time italiano com a participação no primeiro dia em Jerez.
 
“Mais para o final, quando a pista estava úmida, optamos por não correr riscos. Agora nós temos muito trabalho pela frente, mas, no geral, estamos bastante satisfeitos com este primeiro dia”, comentou o ex-piloto da Lotus. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube