Mais rápido do dia, Rosberg freia entusiasmo e fala que Mercedes ainda "tem muito que melhorar"

Nico Rosberg foi o melhor do dia nesta quinta-feira (23) em Monte Carlo. O piloto liderou a dobradinha da Mercedes, mas se manteve cauteloso quanto às chances da equipe na corrida

Nico Rosberg foi o dono da quinta-feira (23) de treinos livres da F1 em Mônaco, palco neste fim de semana da sexta etapa da temporada 2013. O alemão confirmou a força da Mercedes nas ruas do Principado e cravou a melhor marca do dia com 1min14s759, tempo que superou em três décimos o registro feito pelo colega de equipe, Lewis Hamilton.

Ainda assim, o filho de Keke vê o desempenho da esquadra capitaneada por Ross Brawn com ressalvas. Para Rosberg, o time ainda tem de melhorar em algumas áreas. “Eu me sinto confortável no carro. Correu tudo bem hoje, mas você nunca sabe realmente o que os outros estão fazendo com o combustível”, disse o piloto em entrevista à emissora inglesa Sky Sports.

Rosberg foi o dono desta quinta-feira em Monte Carlo (Foto: Getty Images)

“Você somente tem de esperar e ver, e eu tenho de fazer meu trabalho e tentar melhorar. Certamente estamos em algum lugar na caça ao topo, mas não sei o que será suficiente”, completou Rosberg.

O alemão lembrou também do ritmo de corrida da Mercedes, que ainda é o calcanhar de Aquiles do time. “Depois, há o problema com o ritmo de corrida, que ainda vai ser crucial para termos um grande resultado. E isso ainda é a nossa dificuldade e é nisso que estamos trabalhando hoje. Agora vamos tentar entender algumas coisas, mas ainda há alguns pontos de interrogação que precisamos resolver o mais breve possível”, explicou.

Por fim, Nico também falou sobre os pneus, debate principal dos últimos dias, e alertou para uma quantidade menor de paradas durante a corrida. “Haverá poucos pit-stops na corrida. Uma ou duas paradas. Então, você realmente tem de tentar e obter uma degradação [dos pneus] tão boa quanto o possível, e isso certamente vai ajudar a ter uma corrida bem-sucedida”, finalizou.

Agora, os pilotos só retornam à famosa pista à beira do Mediterrâneo no sábado, para mais um treino livre e a classificação.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube