Andretti insiste em Herta na Cadillac e coloca como “prioridade” para estreia na F1 em 2026
O nome de Colton Herta voltou a ser mencionado como um dos favoritos à vaga na Cadillac a partir da temporada 2026, quando a equipe vai entrar no grid da Fórmula 1
Anunciada oficialmente como a 11ª equipe da Fórmula 1 a partir da temporada 2026, que terá a entrada do novo regulamento de motores, a Cadillac procura opções no mercado de pilotos e não descarta ter um americano em um dos carros. Mario Andretti voltou a falar sobre o assunto e mencionar Colton Herta, que está na Indy.
Anunciado como diretor de conselho da Cadillac na F1, o campeão mundial de 1978 deu entrevista ao site Autosport e destacou o nome de Herta, colocando-o no topo da lista do mercado para a temporada 2026. Atualmente, o piloto defende a Andretti no grid da Indy.
Relacionadas
“Desde o início desse projeto, a equipe tem olhado para o Colton Herta para ser um dos pilotos. Pelo que sei, isso é algo que ainda não foi discutido porque demanda tempo, mas segue uma prioridade”, afirmou.
“Estou certo de que essa é a direção que gostaria de seguir. Ele [Herta] já treinou lá, já correu contra alguns, como o Lando Norris, que é agora um destaque na McLaren. Ele era daquela época e continua jovem, pronto para correr”, completou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Não é a primeira vez que o nome de Herta é citado no círculo da Fórmula 1. Em 2022, a Red Bull via o americano com bons olhos para sua equipe B, então chamada AlphaTauri. No entanto, como o piloto da Indy não tinha os pontos necessários para conseguir a superlicença, a empreitada recebeu um ponto final.
Em 2024, Herta completou seu melhor ano na Indy e emplacou um vice-campeonato, atrás apenas de Álex Palou, o que inclusive o garantiu a chance de ter a superlicença. Competindo com a Andretti, o americano venceu duas vezes e foi a seis pódios em 17 corridas, totalizando 513 pontos. O espanhol levantou a taça com 544.
“Acho que o sistema de superlicença precisa, claro, estar ciente das demandas. Mas acho que é possível para ele, se tiver uma melhor sorte na Indy. Não acredito que seja uma preocupação real, está próximo de conseguir”, finalizou o dirigente.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Catar, em Lusail, e transmite classificações e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no YouTube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. Na sexta-feira (29), às 10h30 (de Brasília, GMT-3), acontece o único treino livre. Depois, às 14h30, os pilotos realizam a classificação sprint. No sábado (30), retornam para a largada da prova curta às 11h. Em seguida, às 15h, disputam a classificação. Por fim, a largada da corrida no Catar será no domingo (1), às 13h.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.