Massa afirma que tinha ritmo para disputar posição com Webber, mas fica feliz com quarta colocação

O brasileiro contou que ficou muito satisfeito com o ritmo que o F2012 apresentou durante o GP da Coreia. Sem ter a chance de ultrapassar Fernando Alonso, Massa se deu por feliz em fazer uma boa prova e somar pontos novamente

Com um ritmo melhor do que Fernando Alonso durante o GP da Coreia, que teve a vitória de Sebastian Vettel neste domingo (14), Felipe Massa acabou terminando a prova na quarta colocação e atrás do companheiro de equipe. O brasileiro acredita que poderia ter finalizado a prova em terceiro e até ter duelado com Mark Webber pela segunda posição.

“Hoje o ritmo estava muito bom para terminar no pódio e, talvez, disputar [a segunda colocação] com Webber. Fiquei feliz de tirar tudo do carro e acho que foi [um resultado] muito bom para mim”, disse o brasileiro, logo após o final da prova.

Felipe Massa terminou o GP da Coreia na quarta colocação e ficou satisfeito com resultado (Shell GP/Getty Images)

O brasileiro terminou a prova 6s2 atrás de Alonso, mas ficou satisfeito por ter feito tudo que podia por um bom resultado, já que não existia condições para ultrapassar o companheiro de equipe. Ele também elogiou o desempenho da Red Bull durante a prova no circuito de Yeongam, que valeu pela 16ª etapa da temporada da F1.

“O carro mostrou um ótimo ritmo. A Red Bull é realmente muito rápida em condições de corrida, mas estou feliz. Conseguimos imprimir um ótimo ritmo no carro desde o início até o final”, explicou.

“Também conseguimos ultrapassar alguns carros porque era importante estar sozinho e tirar o melhor do carro no momento certo. Acho que foi [um resultado] muito bom para mim e fiquei feliz em sair do carro e saber que não havia mais para fazer do que fiz hoje”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.