Massa fala em “sexta-feira de análises” e mostra preocupação com Renault: “Agora eles têm dois pilotos que pontuam”

Felipe Massa acredita que a Williams evolua na classificação mexicana, mas mostrou-se preocupado com a evolução da Renault e o fato dos franceses, agora, terem dois pilotos que pontuam com frequência

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Felipe Massa não se mostrou desesperado com o desempenho apenas mediano da Williams na sexta-feira (27) do GP do México. O brasileiro minimizou o atraso grande que o time de Grove tomou de Fernando Alonso, lembrando que a McLaren largará no fundo do grid, mas mostrou-se preocupado com o avanço da Renault, que agora, segundo o próprio Massa, tem dois pilotos que pontuam, com a entrada de Carlos Sainz Jr. e saída de Jolyon Palmer.

 
Apesar do grande desempenho de Alonso, cerca de 0s7 abaixo do tempo de Massa no segundo treino, o brasileiro desconsiderou a McLaren pela punição que seus pilotos vão sofrer no grid de largada. Ao GRANDE PRÊMIO, o brasileiro contou que a ameaça real se chama Renault, que agora tem dois pilotos com potencial para zona de pontuação.
 
"O mais importante é que a McLaren larga atrás e, outra, como eles já têm punição, podem andar com muito menos combustível, podem até querer mostrar mais na sexta-feira, mas a Renault, não. A Renault é uma equipe que preocupa. Eles são a nossa preociupação maior, então temos de tentar fazer melhor porque eles têm um carro mais rápido que o nosso. Além disso, agora eles têm dois pilotos que marcam pontos", disse.
Felipe Massa andou no pelotão intermediário na sexta-feira no México (Foto: Williams/Twitter)
O brasileiro seguiu a análise do pelotão intermediário tirando a Force India da conversa, já que não é mais rival direta no campeonato. Massa demonstrou certo otimismo para uma classificação melhor do que o TL2.
 
"Espero que a gente possa ter uma melhor classificação. No primeiro stint, eu estava de supermacio e foi bem díficil. E eu não estava 100% pronto para o ultramacio. De qualquer forma, nós estamos na briga. A simulação de corrida não foi ruim. Temos de tentar marcar pontos. É claro que a Force India é forte, mas não em termos de campeonato. E aí tem a Renault, que parece muito competitiva", completou.
 
O piloto ainda falou aos jornalistas das características únicas que a pista mexicana tem em relação ao resto do calendário. Massa explicou a motivação de tantos incidentes nos treinos livres iniciais e reconheceu que o primeiro dia em Austin havia sido mais positivo.
 
"É uma pista mais alta, com menos carga aerodinâmica, independente se você está usando o máximo. Com a altitude, tudo fica uma situação completamente diferente. A velocidade de reta é muito elevada, com uma carga aerodinâmica igual a de Mônaco, e isso mostra que é mais fácil de errar e que o carro pode sair da pista. Então, a gente tem de entender e ficar atento. Não aconteceu nada comigo, mas acho que foi uma sexta-feira importante para a gente analisar tudo. Talvez a sexta-feira de Austin tenha sido um pouquinho melhor que a de hoje. Mas estamos em uma briga com uma diferença pequena na comparação com as nossas rivais. A gente sabe que a luta aqui vai ser grande", comentou.

Massa foi nono no primeiro treino livre e recuou para 12º no segundo. Lance Stroll ficou em 12º e 14º, respectivamente.

VIGIAR E PUNIR

COM GALID OSMAN, PADDOCK GP #101 QUESTIONA: VERSTAPPEN MERECEU PUNIÇÃO EM AUSTIN?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.