Massa relata dificuldade com pneus traseiros e diz que não vai ser fácil pontuar no circuito de Marina Bay

Na 13ª colocação do grid de largada para o GP de Cingapura, Felipe Massa confirmou que teve muitas dificuldades durante o treino classificatório e diz que pontuar na prova que acontece neste domingo (23) não vai ser uma missão fácil

Mais uma vez sem conseguir acompanhar o ritmo de Fernando Alonso, Felipe Massa não avançou para a fase final do treino classificatório para o GP de Cingapura, que aconteceu neste sábado (22), no circuito de Marina Bay, e vai largar apenas na 13ª colocação. O piloto explicou que estava com muitas dificuldades com os pneus traseiros e vê isso com um grande problema para a prova.

"Foi uma qualificação muito difícil. Eu lutei para fazer uma boa volta, sofrendo, especialmente, no setor final quando os pneus traseiros estavam escorregando muito e, como resultado, estavam degradando muito rápido”, confirmou o brasileiro.

Massa diz que estratégia vai ser fundamental para somar pontos em Cingapura (Foto: Ferrari/Ercolo Colombo)

Com mais um problema para administrar, Massa avisa: não vai ser fácil pontuar neste final de semana. "É um problema que tenho desde ontem e não conseguimos consertá-lo. Vamos esperar para ver o que nós podemos fazer para a corrida, caso contrário vai ser muito difícil [pontuar]”, contou.

"Temos de olhar cuidadosamente para a estratégia, começando por qual pneu usar no início da corrida. Há uma grande diferença de velocidade entre os dois compostos, mas ambos parecem degradar significativamente”, afirmou.

"O objetivo será terminar a corrida nos pontos, o que definitivamente não vai ser fácil, mas vamos dar o nosso melhor”, encerrou Massa, apenas o décimo colocado no campeonato, com 47 pontos, 132 a menos que Alonso, atual líder do certame.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.