carregando
F1

Massa vê Hamilton na Ferrari como um sonho, mas que arrisca prejudicar Leclerc

Felipe Massa foi piloto da Ferrari entre 2006 e 2013. Na opinião do piloto brasileiro, o tetracampeão Sebastian Vettel merece ser mantido no time italiano. Apesar de ida de Lewis Hamilton ser um “sonho”, poderia prejudicar Charles Leclerc na visão do veterano

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
Piloto da Ferrari entre 2006 e 2013, Felipe Massa defende a manutenção da dupla formada por Sebastian Vettel e Charles Leclerc no time italiano. O piloto brasileiro deu entrevista ao jornal italiano ‘Corriere dello Sport’ sobre o assunto.
 
O contrato de Sebastian Vettel com a Ferrari termina nesta temporada. Na visão de Massa, o tetracampeão mundial merece ser mantido na escuderia mesmo após os recentes resultados ruins.
Paddockast #54
NO ANO DA DANÇA DAS CADEIRAS, QUEM DEVE FICAR SEM CONTRATO?


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM
"Eu não mudaria nada se fosse Mattia Binotto. Sebastian ganhou quatro títulos e Leclerc tem potencial gigante, o que não pode ser subestimado", declarou Felipe.
Charles Leclerc (Foto: AFP)
O hexacampeão mundial Lewis Hamilton é um dos nomes na mira da Ferrari, já que seu contrato com a Mercedes também se encerra em 2020. Para Massa, a ida do inglês para Maranello poderia prejudicar a carreira de Leclerc, de apenas 22 anos de idade.
 
"Seria um sonho, porém, Hamilton poderia atrapalhar o crescimento do Charles e destruir ele mentalmente. Pode dar errado", completou.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.