Verstappen alfineta rivais sobre “medo” de largada: “Podem começar dos boxes”

Max Verstappen está sem muita paciência neste início de temporada na F1 e já deu o papo para aqueles pilotos que reclamaram do novo procedimento de largada em 2026

Max Verstappen voltou afiado para esta temporada 2026 da Fórmula 1. Visivelmente intrigado com o novo regulamento do campeonato, o tetracampeão saiu atirando para todos os lados em toda oportunidade que foi questionado esse ano.

Verstappen tratou de dar uma resposta bastante irônica e firme contra as críticas feitas por George Russell e Lando Norris sobre o novo procedimento de largada previsto nas novas regras, que acham ele bastante perigoso.

Max, lacônico, respondeu: “Se eles estão com medo, podem sempre largar dos boxes”. Norris havia provocado o neerlandês ao longo da semana, dizendo que se ele não tinha gostado das novas regras, poderia já se aposentar.

Verstappen deu declarações fortes ao longo da pré-temporada, detonando o regulamento atual e disse que “parece mais um Fórmula E com esteroides”, disse que os pilotos terão de frear nas retas para poupar energia e sugeriu que a categoria se livre das baterias e deixou o futuro na categoria em aberto.

Max Verstappen tirou bom proveito das qualidades do RB22 e encerrou os testes na terceira posição (Foto: Red Bull Content Pool)

A ponto de ter uma reunião com o CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, que ficou preocupado com o piloto. “Garanto que Max gosta e se importa com a F1 mais do que qualquer outra pessoa. Ele tem um jeito especial de expressar o que quer dizer. Tivemos uma reunião muito construtiva”, minimizou.

Após os testes coletivos da pré-temporada 2026, os pilotos iniciam os preparativos para a abertura do campeonato, que acontece na Austrália, em 8 de março. O GRANDE PRÊMIO acompanha as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GPTV

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!