Verstappen destaca atualizações do RB18 no Bahrein e crava: “Estamos mais rápidos”

Max Verstappen terminou com o melhor tempo da pré-temporada em Sakhir, e destacou que as melhorias feitas no carro para o terceiro dia de testes funcionarem bem

Rodada de Verstappen em Sakhir (Vídeo: F1TV)

Max Verstappen terminou os testes de pré-temporada no Bahrein na primeira posição, mostrando que deve ter um carro veloz para defender o título conquistado em 2021. O holandês marcou o tempo de 1min31s720, e ficou mais de 0s5 à frente do segundo colocado, o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari.

Mesmo com a liderança folgada, Verstappen revelou que não extraiu o máximo do RB-18 nas voltas finais do teste. O atual campeão estava mais preocupado em se familiarizar com os pneus que vai utilizar para a abertura da temporada.

“Ninguém está dando tudo no modo de classificação nesse momento. Acho que o foco principal era nos pneus que vamos usar na próxima semana. O carro estava se comportando bem, e nós completamos o programa que tínhamos planejado, o que acho que é sempre algo positivo”, destacou Max Verstappen para a F1 TV.

 ▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Max Verstappen se surpreendeu com desempenho bom da Red Bull (Foto: AFP)

“É claro, o carro é melhor com pouco combustível, e naturalmente com tanque cheio é mais lento e não rende muita coisa. Mas é a mesma coisa para todo mundo. Acho que as partes novas que colocamos hoje funcionaram bem, que é o que sempre torcemos para acontecer. Eles funcionam, então espero que sigam no carro”, prosseguiu o holandês.

A Red Bull apresentou um sidepod esculpido e um assoalho novo para o terceiro e último dia de testes em Sakhir, novidades em relação aos testes na Espanha. As atualizações feitas pela equipe austríaca surtiram efeito, e geraram elogios de Verstappen.

“Em comparação com Barcelona, algumas coisas são da pista, sabe, a superfície áspera, clima mais quente. O traçado do circuito faz com que seja totalmente diferente de Barcelona. Mas sim, claro, acho que aprendemos muito sobre o novo carro e o deixamos mais rápido, acho que é isso que você quer”, revelou Max.

Max Verstappen e a Red Bull terão seu primeiro desafio na abertura da temporada da Fórmula 1, no dia 20 de março, justamente no GP do Bahrein.

FÓRMULA 1 AO VIVO: O DIA 3 DA PRÉ-TEMPORADA NO BAHREIN | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.