Verstappen cita “montanha-russa de emoções” e celebra vitória “inacreditável” em São Paulo
Max Verstappen resumiu como foi a abordagem adotada em Interlagos e destacou as dificuldades de ultrapassar sob chuva por causa do novo asfalto
Em um fim de semana totalmente atípico em Interlagos, Max Verstappen aproveitou o clima adverso e venceu o GP de São Paulo, 21ª etapa da temporada 2024 da Fórmula 1, realizado neste domingo (3). Após conquistar apenas o 12º lugar no grid de largada e ter de largar em 17º por causa de uma punição, o piloto da Red Bull colecionou ultrapassagens logo na primeira volta e soube tirar proveito da bandeira vermelha para abrir caminho e chegar à oitava vitória do ano — a primeira desde o GP da Espanha, em junho.
O neerlandês chegou a 393 pontos e ampliou a vantagem sobre Lando Norris, da McLaren, para 62 tentos na classificação do Mundial de Pilotos. Em entrevista concedida a Rubens Barrichello logo após a etapa no circuito brasileiro, o dono do RB20 #1 destacou a “montanha-russa de emoções” que viveu neste domingo e classificou o triunfo como “inacreditável”.
“Minhas emoções hoje foram como uma montanha-russa, começando com o azar na classificação por causa da bandeira vermelha. Começando em 17º, eu sabia que seria uma corrida muito difícil”, continuou.
“Nós ficamos longe de problemas, fizemos as escolhas certas, ficamos calmos e estávamos voando. Todas essas coisas juntas. Quero dizer, inacreditável. Vencer aqui começando de tão longe no grid”, comemorou Verstappen, que explicou um pouco mais sobre a abordagem adotada ao longo das 69 voltas — a etapa acabou sendo abreviada após o acidente de Lance Stroll ainda na volta de apresentação.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Verstappen completa recuperação e vence GP de São Paulo de F1 em atuação memorável
“Estava muito difícil de ultrapassar por causa do novo asfalto. Sabia que tinha de ir fundo. Estava fácil travar os pneus dianteiros, mas tinha confiança nos freios. A curva 1 é sempre uma ótima curva para passar”, finalizou.
A Fórmula 1 agora tem duas semanas de descanso e volta apenas no fim de semana dos dias 22 a 24 de novembro, na segunda edição do GP de Las Vegas.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.