Verstappen entra em contagem regressiva para bi da F1 após Bélgica. Confira classificação

Com vitória no GP da Bélgica, Max Verstappen abriu 93 pontos de vantagem para Sergio Pérez, que voltou à vice-liderança da Fórmula 1

TUDO SOBRE O GP DA BÉLGICA DE FÓRMULA 1 | Briefing

Já não é mais uma questão de se, mas de quando. Max Verstappen está perto de se tornar bicampeão mundial de Fórmula 1 e comemorar o título desta temporada 2022. Neste domingo (28), em Spa-Francorchamps, o holandês largou na 14ª colocação e terminou vencendo o GP da Bélgica por quase 18s. Agora, na classificação do campeonato, tem 93 pontos de vantagem para quem vem atrás. Está perto.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O domínio de Verstappen na corrida foi uma boa demonstração da diferença dele para Sergio Pérez, que largou em segundo, terminou em segundo e garantiu mais 18 pontos para a Red Bull. O mexicano é bom piloto, tem fases espetaculares, mas não é tão especial quanto o companheiro. Por isso, a distância no Mundial faz sentido. Pérez, porém, retomou a vice-liderança.

Quem novamente deixa o fim de semana amargurado com o que aconteceu é Charles Leclerc, que ficou somente no sexto lugar após uma punição tardia. A Ferrari não consegue dar respostas e acumula erros. Charles tem 186 pontos contra 191 de Pérez. A distância para Verstappen já chega a 98 pontos.

+ A CLASSIFICAÇÃO DOS MUNDIAIS DE PILOTOS E DE CONSTRUTORES APÓS GP DA BÉLGICA

Max Verstappen está perto do bicampeonato mundial (Foto: Red Bull Content Pool)

Sainz foi ao pódio na Bélgica e colou em 171 tentos no Mundial, um a mais que o incrivelmente regular George Russell. O inglês só não terminou uma corrida da temporada no top-5: o GP da Inglaterra, onde se envolveu num acidente totalmente de corrida na largada e abandonou. Lewis Hamilton ficou zerado em Spa e segue com 146 pontos.

Lando Norris (76), Esteban Ocon (64), Fernando Alonso (51) e Valtteri Bottas (46) fecham o top-10. Nicholas Latifi é quem continua zerado no campeonato.

No Mundial de Construtores, a Red Bull tem 475 pontos contra 357 da Ferrari. A Mercedes conta com 316, ao passo que a Alpine chegou a 115. McLaren (95), Alfa Romeo (51), Haas (34), AlphaTauri (29), Aston Martin (24) e Williams (4) fecham a lista.

A Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, entre os dias 2 e 4 de setembro, para o GP da Holanda, em Zandvoort.

Hamilton toca em Alonso na Les Combes, catapulta e abandona o GP da Bélgica (Vídeo: Reprodução)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.