Verstappen descarta surpresa por volta em Hamilton em Ímola: “Eles têm sido lentos”

Vencedor do GP da Emília-Romanha pela segunda vez consecutiva, Max Verstappen enxergou normalidade em bandeira azul a Lewis Hamilton, que fez atual campeão dar uma volta no britânico

FÓRMULA 1 2022: VERSTAPPEN VENCE GP DA EMÍLIA-ROMANHA DE F1 | Briefing

Uma cena curiosa chamou atenção durante a disputa do GP da Emília-Romanha, realizado no último domingo (24). Já na parte final da corrida, uma bandeira azul foi agitada para que Lewis Hamilton — 14º colocado àquela altura — deixasse o líder Max Verstappen ultrapassá-lo em Ímola, ficando uma volta atrás do rival na disputa pelo título de 2021. Após a prova, o atual campeão — que venceu sua 22ª na F1 — demonstrou normalidade sobre o momento atípico.

“Eles têm estado lentos o ano todo, então não é realmente uma surpresa”, admitiu Verstappen, além de adicionar que não sentiu nenhuma satisfação particular em deixar o rival pelo título do ano passado uma volta atrás. “É assim que as coisas são”, limitou-se.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Max Verstappen terminou à frente de Charles Leclerc e venceu duelo particular em Ímola (Foto: Red Bull Content Pool)

Verstappen ainda tentou demonstrar simpatia com Charles Leclerc, principal rival pelo bicampeonato até o momento e que cometeu um erro na parte final da corrida em Ímola ao perder o controle do carro na chicane e bater no muro — o que impediu que continuasse brigando para chegar no pódio.

“É claro, ele estava forçando ao máximo para conseguir chegar em ‘Checo'”, explicou o neerlandês. “É doloroso, mas acho que ele mesmo sabe disso, não precisa escutar de mais ninguém. Mas ainda é um campeonato muito longo. Você pode ganhar muitos pontos”, ressaltou.

A corrida na Emília-Romanha foi fundamental para que Verstappen tenha conseguido dar um salto na tabela do campeonato. Antes sexto colocado, o atual campeão somou 34 pontos apenas neste final de semana e agora só vê Leclerc à sua frente no Mundial de Pilotos — com 27 tentos a mais.

Max Verstappen venceu a 22ª corrida na Fórmula 1 (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Melbourne não foi bom para nós, e o começo da temporada em geral também não tem sido dos melhores. Então, precisávamos de um bom final de semana”, disse. “Eu não esperava que fosse assim, mas é claro que quando você tem um final de semana desses, é incrível. Uma dobradinha para a equipe, mas também o máximo de pontos somados”, comemorou.

“O jeito que lidamos com a corrida, realmente não cometemos nenhum erro”, celebrou. “Fizemos as escolhas certas na hora de trocar dos intermediários para os slicks, e daí em diante controlamos a corrida. Provavelmente pareceu fácil pela TV, mas precisamos ficar focados, especialmente com retardatários. É fácil você travar as rodas ou atingir um trecho molhado quando está distraído. Mas o carro estava muito bom. Já tínhamos visto isso na sprint, que tínhamos bom ritmo, e que podíamos cuidar bem dos pneus”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.