Como foi o sábado do GP de San Marino de 1994
Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Verstappen destaca bom ritmo na França e cita pneus como desafio: “Cuidar até final”

Holandês destacou que os pneus superaqueceram bastante durante a corrida em Paul Ricard e não havia mais tempo para fazer uma nova parada nos boxes

Max Verstappen conquistou a sétima vitória na temporada 2022 da Fórmula 1 (Foto: Red Bull Content Pool)

Max Verstappen conquistou a sétima vitória na temporada 2022 da Fórmula 1 (Foto: Red Bull Content Pool)

 
https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2022/07/F1-2022-Franca-Paul-Ricard-Domingo-Ferrari-Charles-Leclerc.mp4
Charles Leclerc se queixou do acelerador travado após a batida (Vídeo: Reprodução)

Max Verstappen conquistou no GP da França deste domingo (24) a sétima vitória da temporada 2022 da Fórmula 1. O piloto da Red Bull aproveitou o revés de Charles Leclerc, que rodou sozinho ainda no início da corrida em Paul Ricard e abandonou após uma batida na curva 11, para assegurar mais um triunfo e ampliar a vantagem na liderança do Mundial de Pilotos.

O piloto da Red Bull destacou o bom ritmo do carro, mas frisou que foi difícil conservar os pneus no calor francês. Max admitiu, ainda, que foi uma infelicidade o acidente de Leclerc e torceu para que o monegasco tenha saído ileso.

Max Verstappen venceu o GP da França de Fórmula 1 (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Acho que tivemos um ritmo realmente bom desde o início, estava pressionando Charles, mas seguir aqui, com o calor, os pneus superaquecem muito, então não pude realmente fazer uma tentativa — só uma vez”, disse Verstappen. “Tentamos manter a calma, ficar perto. Paramos um pouco cedo e, a partir daí, você nunca sabe o que vai acontecer na corrida. O carro estava rápido hoje”, seguiu.

“Claro, foi uma infelicidade para Charles e espero que ele esteja bem”, comentou. “Depois, eu estava só cuidando dos pneus até o final. Com o pit-lane sendo tão longo, não dava para fazer outra parada, então tinha de seguir na pista. Os pneus estavam superaquecendo muito, então foi uma questão de cuidar deles até o final”, encerrou.

A Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, entre os dias 29 e 31 de julho com o GP da Hungria que encerra a primeira parte do campeonato. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana em Hungaroring.

F1 2022 AO VIVO: TUDO SOBRE O GP DA FRANÇA DE FÓRMULA 1 | Briefing