Verstappen destaca dia positivo no Canadá, mas alerta: “Temos trabalho a fazer”

Piloto da Red Bull está satisfeito com seu desempenho liderando os dois treinos livres em Montreal, porém quer ir além até a corrida de domingo

Max Verstappen teve uma sexta-feira (17) de cinema ao liderar tanto o TL1 como o TL2 em Montreal. O holandês não liderava um treino livre desde Ímola, mas quebrou o jejum de forma impressionante.

O campeão mundial analisou, após o fim da sessão, seu desempenho na pista canadense. “Foi um dia positivo, claro que sempre há coisas que você pode olhar para tentar encontrar um equilíbro melhor mas, no geral, tive um bom começo de fim de semana”, disse Max.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O tempo de 1min14s127 foi feito com pneu macio que, na visão de Verstappen, é o mais difícil de proporcionar uma boa volta. “Tivemos um carro competitivo, o que é bom. A longo prazo, é um começo legal, mas é difícil acertar os pneus por aqui, então, temos algumas coisas para trabalhar”.

Verstappen gostou do desempenho nos TL’s em Montreal (Foto: Red Bull Content Pool)

O piloto da Red Bull pensa sempre em evoluir e falou também sobre a possibilidade de chuva durante a classficação do sábado. “Mesmo com as coisas que quero melhorar, acredito que foi um dia legal. Caso venha a chover, vai ser igual para todo mundo, apenas vamos ter de lidar com isso”, minimizou.

Com tudo isso, o saldo é mais do que positivo para Max, que espera ainda mais para a corrida. “É bom ver que, para domingo, teremos um carro competitivo, então, aconteça o que acontecer na classificação, estamos na briga”, completou Verstappen.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL. No sábado, o TL3 está marcado para as 14h (de Brasília, GMT-3), enquanto a classificação começa às 17h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.