Verstappen elogia desempenho da Red Bull, mas alerta: “Nunca é fácil guiar em Baku”

Depois de prever um GP do Azerbaijão com dificuldades por conta do contra-ataque da Mercedes, Max Verstappen não teve esse problema nessa sexta-feira (4) e, por isso, apontou o "ótimo desempenho" da equipe em uma "complicada Baku"

Max Verstappen começou a semana dizendo que esperava a Mercedes mais forte nas ruas de Baku, entendendo que a falta de performance recente fora ‘exceção’ que o GP de Mônaco, conhecido por ser uma etapa atípica, pode significar para o campeonato. Só que a reação não apareceu nesta sexta-feira (4), no primeiro dia de treinos livres: Verstappen liderou a primeira sessão e, à tarde, os taurinos viram uma dobradinha dos dois RB16B, comandada por Sergio Pérez – o que mostra um bom desempenho da equipe, para o holandês.

“Em termos de desempenho, tivemos um ótimo começo de fim de semana. O carro no TL1 estava realmente decente e eu estava bastante confortável. Depois, no TL2, fizemos algumas mudanças para ver o que seria melhor, mas acho que retrocedemos um pouco”, disse Verstappen.

Max Verstappen no GP de Baku, nesta sexta-feira (4) (Foto: Red Bull)

Pela primeira vez na carreira, o #33 se vê na liderança do Mundial de Pilotos. Colocando Lewis Hamilton para trás por 4 pontos, a Red Bull também se vê à frente no Mundial de Construtores, a 1 mísero ponto da Mercedes. Por isso, assim como Verstappen deixou claro ao longo da semana, se vê a importância de aproveitar as vulnerabilidades da equipe alemã em mais um circuito de rua, com características, no entanto, bem diferentes das de Mônaco.

“Então, daremos uma olhada hoje à noite para descobrir, é claro, em que direção iremos. Mesmo assim, para a equipe, ainda é um dia muito bom. Estava ventando muito, e nunca é fácil guiar aqui, o que torna tudo mais interessante”, concluiu o piloto.

A Fórmula 1 volta a acelerar nas ruas de Baku neste sábado, com o treino livre 3, a partir de 6h (de Brasília), enquanto a classificação está marcada para 9h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.