Verstappen enfatiza que está “muito feliz” em “estável” Red Bull: “É onde quero estar”

Max Verstappen optou por um discurso pró-Red Bull na Austrália e disse que só se preocupa em buscar o melhor desempenho porque está em um lugar "bem estável"

Se o clima nos bastidores da Red Bull ainda é tenso, Max Verstappen fez questão de transparecer o quanto está “muito feliz” com os taurinos. O neerlandês rasgou elogios ao trabalho em equipe, ressaltando que consegue focar apenas na performance por estar em um lugar “bem estabilizado”.

A declaração de Verstappen vem logo após a avalanche de notícias que a imprensa europeia divulgou nas últimas semanas explicitando a guerra de poder em Milton Keynes, estourada em meio ao Caso Horner. Mas a novela ganhou um contorno diferente após vir à tona pelo portal RacingNews365.com que Max possuía uma cláusula contratual que o liberaria do acordo vigente com a Red Bull em uma eventual saída do consultor, Helmut Marko.

Relacionadas


Em seguida, Verstappen surpreendeu ainda mais ao declarar lealdade ao austríaco, que foi o responsável por sua estreia na F1 com apenas 17 anos pela Toro Rosso. A revista britânica Autosport ainda publicou artigo revelando que a cláusula havia sido adicionada ao contrato de Max sem o conhecimento de Christian Horner.

Em meio aos rumores, Verstappen optou por um discurso totalmente pró-Red Bull durante as coletivas de imprensa realizadas nesta quinta-feira (21), em Melbourne, Austrália. “Acho que há todos os motivos para estar feliz”, declarou ao canal oficial da F1.

Max Verstappen declarou lealdade a Helmut Marko (Foto: Red Bull Content Pool)

“O carro está indo muito bem. Temos várias pessoas excelentes na equipe constantemente em busca de melhores resultados. É nisso que me concentro”, assegurou.

“Foco no desempenho, estou feliz, e quando volto para casa, não penso em mais nada porque é bem estável onde estou. E também é onde quero estar”, garantiu Verstappen, salientando que vive em 2024 “o melhor começo de ano até agora”.

“O carro tem um bom equilíbrio. Mas acho que também atuamos muito bem como equipe, sem muitos erros. Portanto, claro que estou muito feliz com isso e espero continuar assim”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Austrália, em Melbourne, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. Na quinta-feira à noite, o TL1 começa às 22h30 (de Brasília, GMT-3) e o TL2 está marcado para as 2h já da sexta-feira. Depois, às 22h da mesma sexta-feira, o último treino acontece às 22h30, com a classificação às 2h do sábado; no domingo, a largada está marcada também para a 1h.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.