Verstappen exalta estratégia da Red Bull na Hungria: “Fomos muito reativos”

Vencedor do GP da Hungria, Max Verstappen exaltou a estratégia da Red Bull para conseguir terminar na primeira posição

F1 2022 AO VIVO: TUDO SOBRE O GP DA HUNGRIA DE FÓRMULA 1 | Briefing

Parece que nada consegue parar Max Verstappen. Mesmo largando da décima posição, o atual campeão teve uma prova marcada por uma ótima estratégia da Red Bull. Nem escapar de traseira na 42ª volta fez com que ele perdesse a oportunidade de vencer pela oitava vez na temporada. É seu 28º triunfo na carreira.

Após a prova, o holandês admitiu que esperava um pódio, mas as condições no Hungaroring ofereceram bem mais que isso a ele.

“No começo, eu esperava chegar no pódio. As condições eram muito complicadas, mas tivemos uma estratégia muito boa”, disse ele.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Max Verstappen venceu na Hungria (Foto: Red Bull Content Pool)

“Fomos muito reativos e paramos na hora certa, achei que tivemos algumas boas voltas e, no final, mesmo com minha escapada, vencemos a corrida”, acrescentou.

Agora, Max vai para as férias de verão com 80 pontos de vantagem para Charles Leclerc — que teve corrida para esquecer com as estratégias da Ferrari. “Foi uma corrida louca e, claro, estou muito feliz por termos vencido”, encerrou ele.

Fórmula 1 agora encerra as atividades para as férias de verão. Somente daqui a quatro semanas, entre os dias 26 e 28 de agosto, em Spa-Francorchamps, com o GP da Bélgica.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.