Verstappen festeja título “intenso” e usa etapas finais da F1 para “aprendizado”
Max Verstappen falou sobre as celebrações do quarto título mundial e vê as provas finais de 2024 como uma preparação para a temporada 2025 da Fórmula 1
Max Verstappen pausa as comemorações do tetracampeonato para o GP do Catar, que acontece neste fim de semana. O neerlandês da Red Bull levantou o quarto título mundial após o quinto lugar em Las Vegas, no último domingo (24), eliminando oficialmente o inglês Lando Norris, da McLaren, da disputa com duas etapas de antecedência para o fim da temporada.
O piloto, que venceu 7 das primeiras 10 corridas do ano, mas depois disso viu a Red Bull cair de desempenho e só venceu uma, descreveu o sentimento pelas comemorações, e sente que o título de 2024 foi diferente por conta da temporada intensa, já que não teve o melhor carro em parte da temporada e precisou administrar a vantagem.
Relacionadas
“Foi ótimo. Fiquei muito feliz com a temporada e por vencer em Vegas. Para mim, foi uma temporada intensa, então foi legal celebrar um pouco. Meus títulos foram bem diferentes, mas acho que esse foi o mais recompensador, no fim”, declarou.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Momentos que marcaram a perda do título de Norris em 2024

“Nem sempre foi fácil para nós como um time e sair com aquele título… Eu realmente senti isso quando cruzei a linha em Vegas, eu estava tipo ‘está feito’! Tem sido desafiador às vezes, mas estou muito orgulhoso de como lidamos com tudo”, seguiu.
Max também falou sobre a expectativa para as corridas finais no Catar e em Abu Dhabi. Sem favoritismo, Verstappen vê as provas no Oriente Médio como oportunidade de aprendizado para melhorar o carro visando 2025, evitando a queda brusca de desempenho.
“Para ser sincero, vamos tentar aprender um pouco nestas corridas. Já temos algumas ideias e coisas que queremos mudar para o ano que vem. Só o tempo vai dizer se seremos competitivos ou não. Vou tentar dar o melhor neste fim de temporada, e para o ano que vem temos muitas coisas que precisamos melhorar, e é nisto que vamos trabalhar. Assim que começar o próximo ano, veremos onde estamos. Mas não é algo que estamos pensando”, concluiu.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Catar, em Lusail, e transmite classificações e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no YouTube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. Na sexta-feira (29), às 10h30 (de Brasília, GMT-3), acontece o único treino livre. Depois, às 14h30, os pilotos realizam a classificação sprint. No sábado (30), retornam para a largada da prova curta às 11h. Em seguida, às 15h, disputam a classificação. Por fim, a largada da corrida no Catar será no domingo (1), às 13h.

