Verstappen diz que ficar na Red Bull por toda carreira na F1 “seria história incrível”
Max Verstappen reconhece que temporada 2026 ainda é grande interrogação, mas troca da Red Bull por rival nos próximos anos é algo distante de estar resolvido
É fácil esquecer agora que o tetracampeonato mundial foi sacramentado, mas boa parte da temporada 2024 da Fórmula 1 contou com conversas sobre uma possível saída de Max Verstappen dos quadros da Red Bull. Não aconteceu efetivamente e, mais do que isso, Verstappen enxerga com bons olhos a permanência de fato por longo prazo. Talvez por todo o tempo.
Mesmo em meio às cobranças que o estafe tem feito para que o carro da Red Bull seja melhor em 2025 do que em grande parte de 2024, Verstappen tem visão romântica da coisa. Ficar na equipe por toda a carreira, assim, ganha certo charme.
“Meu desejo, e honestamente era assim que eu via já quando assinei meu primeiro contrato, é que seria uma história incrível se eu fizesse toda a minha carreira na F1 com só uma equipe”, afirmou em entrevista à rede de TV BBC.
Verstappen, é verdade, iniciou a trajetória na F1, lá em 2015, pela Toro Rosso – antigo nome da atual RB (Visa CashApp RB). Como se trata de uma equipe ‘B’ da marca dos energéticos, tocada sob a mesma batuta, enxerga como parte de um todo. “Seria muito especial. Valorizo meu tempo na Toro Rosso, mas ali eu já fazia parte do todo da família Red Bull”, continuou.
Apesar disso, reconhece que o futuro na equipe e na categoria é um grande ponto de interrogação a partir do momento em que as regras serão alteradas violentamente com novas gerações de carros e motores em 2026.
“Mas, enfim, 2026 é um ponto de interrogação enorme para mim não apenas no quesito desempenho, mas como será o todo do carro. Será divertido de guiar, legal e tudo mais? Se vou querer dedicar 24 fins de semana por ano e todo o trabalho além disso é muito difícil julgar no momento”, comentou.
“Sei também que quero fazer outras coisas na vida. Certamente não quero estar na Fórmula 1 ainda quando completar 40 anos de idade”, finalizou.
A Fórmula 1 retorna neste fim de semana, entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro, para o GP do Catar, o penúltimo da temporada.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Momentos que marcaram a perda do título de Norris em 2024