Verstappen garante que “não está pensando” em chance de substituir Hamilton na Mercedes

Max Verstappen na Mercedes em 2022 no lugar de Lewis Hamilton? O holandês afirmou que não está considerando a mudança atualmente e que prefere focar na atual temporada antes de definir o futuro na Fórmula 1

A temporada 2021 da Fórmula 1 ainda nem começou, mas rumores para 2022 já circulam entre equipes e pilotos. A renovação de Lewis Hamilton com a Mercedes por apenas um ano deixa espaço para especulações, envolvendo até mesmo o nome de Max Verstappen. O holandês, no entanto, não parece muito disposto a mudar de equipe.

Em recente entrevista, Christian Horner, chefe da Red Bull, afirmou que Verstappen é naturalmente o primeiro da lista na Mercedes em caso de saída de Hamilton. O dirigente, porém, confia na permanência do holandês para o futuro próximo. O piloto concorda com a declaração e não mostra muito interesse em outro time.

“No fim do dia, não sei, claro, o que o Lewis [Hamilton] vai fazer. Eu só posso focar em mim mesmo. Estou focado neste ano e em ter sucesso. Esse tipo de coisa, tão cedo na temporada, com basicamente um shakedown, eu não estou pensando neste momento”, afirmou ao site RaceFans.

Verstappen em ação nas primeiras voltas com a Red Bull em 2021 em Silverstone (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre os lançamentos dos carros da F1 2021

Verstappen ainda comentou sobre a última temporada com fornecimento oficial de motores da Honda. No fim do ano, a montadora japonesa vai deixar a Fórmula 1, fazendo com que a Red Bull desenvolva os próprios motores no futuro.

“Quer dizer, é empolgante, mas ao mesmo tempo não estou tão focado no momento. Estamos vivendo o momento tentando ter uma boa temporada primeiro. As pessoas inteligentes nos bastidores vão cuidar dessas coisas com os motores”, disse o piloto.

“Estou bem relaxado, bem calmo. Quero focar apenas neste ano, isso é o mais importante para mim”, finalizou.

Nesta semana, o holandês realizou o shakedown do RB16B, novo carro da Red Bull, em Silvestone. Verstappen, sem dar muitos detalhes, descreveu o modelo como mais arisco após as mudanças no assoalho. A volta para as pistas acontece dentro de duas semanas, com a pré-temporada da Fórmula 1, no Bahrein. A mesma pista recebe a abertura do campeonato no último fim de semana de março.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.