Verstappen ironiza comentários de Hamilton e retruca: “Mostra que ele não me conhece”

Max Verstappen ironizou os comentários feitos por Lewis Hamilton sobre "nervosismo" na briga pelo título. Holandês retrucou antes do GP da Rússia dizendo que heptacampeão não o conhece

RED BULL VIVE DILEMA: TROCAR OU NÃO O MOTOR DE VERSTAPPEN NO GP DA RÚSSIA?

Líder do Mundial, Max Verstappen não gostou das declarações de Lewis Hamilton na coletiva de imprensa do GP da Rússia. O heptacampeão falou sobre a postura do holandês na briga pelo título e relembrou o papel que teve na primeira vez em que disputou um campeonato, em 2007, e citando nervosismo do rival.

Verstappen, que atendeu a imprensa em Sóchi após Hamilton, ironizou as declarações do piloto da Mercedes. Max lidera o Mundial com cinco pontos de vantagem para o inglês. No GP da Itália, prova mais recente da Fórmula 1, os pilotos acabaram se chocando e abandonaram a corrida.

“É, estou tão nervoso que mal consigo dormir. É tão horrível lutar por um título, realmente odeio”, ironizou Verstappen. “Eu acho que se alguém me conhecesse, saberia que sou bem tranquilo com essas coisas, não posso ser incomodado, sou bem relaxado”, completou.

“Com estes comentários, ele [Hamilton] mostra que realmente não me conhece, o que é tranquilo. Eu também não preciso conhecê-lo totalmente. Apenas foco em mim, e realmente gosto de estar lá na frente, e espero que possamos fazer isso por muito tempo”, seguiu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

MAX VERSTAPPEN; LEWIS HAMILTON; GP DA ITÁLIA; MONZA; F1; INCIDENTE;
O incidente entre Hamilton e Verstappen marcou o GP da Itália e criou confusão no bolão (Foto: Fórmula 1)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Para o GP da Rússia, Max carrega uma punição de três posições no grid por ter causado o acidente com Hamilton em Monza. O holandês da Red Bull insiste que a penalização não foi justa.

“Fiquei surpreso com isso, mas no fim das contas os comissários que decidem. Tenho minha própria opinião sobre o incidente, mas vamos fazer o melhor possível”, disse. Eu acho que envolve os dois lados, não? Não sou eu o único envolvido quando estamos correndo um contra o outro”, completou.

‘Schumacher’ é documentário incompleto ou foi vítima de expectativas irreais? Ouça no Paddockast #122

Para finalizar, Verstappen ainda respondeu as críticas sobre não ir até Hamilton depois do acidente que tiveram na Itália. A Red Bull de Max passou por cima da Mercedes de Lewis, que foi salvo de lesões graves ou até mesmo a morte por conta do Halo. O holandês minimizou a situação.

“Isso só mostra quantos hipócritas existem no mundo. Lewis ainda estava tentando sair, você não vai fazer isso se não estiver bem. No dia seguinte, ele voou para Nova York. Estava tudo sob controle, mesmo durante aquele momento”, concluiu.

Fórmula 1 volta a acelerar neste fim de semana para a disputa do GP da Rússia, 15ª etapa da efervescente temporada 2021. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

SAINZ: ‘NÃO QUERO SER UM BARRICHELLO’ NA F1. FOI DEPRECIATIVO?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.