Verstappen lamenta falha e resume GP da Espanha: “Início difícil, mas um bom final”

Holandês ressaltou a dificuldade da prova em Barcelona e comemorou a dobradinha da Red Bull na pista catalã. Verstappen sofreu com uma falha no DRS

Verstappen escapa e vai à brita no GP da Espanha (Vídeo: Reprodução/ F1 TV)

Max Verstappen não teve vida fácil para conquistar a vitória no GP da Espanha de Fórmula 1 deste domingo (22). Depois de falhar na tentativa de tomar a ponta de Charles Leclerc na largada, o holandês escapou da pista e ainda viu uma falha no DRS interferir na disputa com George Russell, mas contou também com a sorte para que uma quebra do monegasco abrisse caminho para uma reviravolta em Barcelona.

Com motor Ferrari abrindo o bico, Max foi aos boxes, Sergio Pérez tomou a liderança de Russell e logo foi sutilmente orientado a entrar a ponta ao companheiro de equipe. Mesmo manifestando o descontentamento, o mexicano deu a posição ― de forma nada sutil, diga-se.

Max Verstappen conquistou a vitória no GP da Espanha (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Verstappen, então, disparou na ponta para vencer pela segunda vez na pista catalã, desta vez com 13s072 de margem para Pérez, o segundo colocado. Russell completou o pódio catalão.

“[O problema no DRS] dificultou muito, mas conseguimos seguir adiante e fazer nossa própria corrida e, eventualmente, vencer”, disse Verstappen. “Foi um início difícil, mas um bom final”, resumiu.

“Tentei ficar focado, claro. Não é bom quando coisas assim acontecem, mas estou muito feliz com a vitória e muito feliz por Checo”, comentou. “É um ótimo resultado para a equipe”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO cobre in loco as ações da categoria no Circuito de BarcelonaCatalunha com Eric Calduch. A Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, entre os dias 27-29 de maio com o GP de Mônaco, nas ruas de Monte Carlo.

FÓRMULA 1 2022: TUDO SOBRE O GP DA ESPANHA | Briefing
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar