Verstappen diz que Hamilton “não teve intenção alguma de deixar espaço” após batida

Holandês e britânico se encontraram no S do Senna e adicionaram mais um capítulo à extensa rivalidade. Hamilton ironizou manobra do rival, que deu sua versão do ocorrido

O GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 marcou a versão 2.0 do duelo entre Max Verstappen e Lewis Hamilton. Neste domingo (13), após relargada por acidente entre Daniel Ricciardo e Kevin Magnussen logo no início da prova, o holandês e o britânico mais uma vez bateram.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Verstappen atacou Hamilton no S do Senna e não quis negociar, mas o piloto da Mercedes estava na frente e fechou a porta pela linha de dentro do traçado. Toque e ambos para fora da pista, mas apenas Max com danos graves — o holandês, ainda por cima, foi punido em 5s pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) por sua parcela de responsabilidade na colisão.

Após o ocorrido, Hamilton ironizou o rival e disse que “sabemos como ele é”. Ao GRANDE PRÊMIO, o holandês, por sua vez, deu sua versão dos fatos e disse que o piloto da Mercedes “não teve intenção alguma” de deixar espaço na curva.

Max Verstappen e Lewis Hamilton se tocaram (Foto: Reprodução/ F1 TV)

“Eu fui por fora na curva 1 e depois apenas senti o toque. Ele não teve intenção alguma de me deixar espaço. Pensei: ‘ok, se você não me der espaço, a gente vai bater’. No fim do dia, a gente (Red Bull) estava muito devagar de qualquer maneira. (A colisão) acabou com as chances dele de vencer a corrida. Claro, o safety-car deu uma oportunidade, mas eu disse após o fim do ano passado que enfim poderíamos esquecer o que aconteceu e simplesmente correr. Quando ficamos lado a lado, pensei: ‘ok, vamos ter uma boa disputa’. Mas você sente se o piloto (rival) vai te deixar espaço ou não. E ele não teve intenção alguma de me deixar espaço”, repetiu Verstappen.

“Eu estava, não sei, 85% ao lado dele? Minha intenção nunca é bater, mas apenas senti que ele não ia me deixar espaço naquela curva. Se ele fosse um pouquinho para a esquerda, então provavelmente ficaria à frente ainda. E é uma pena, porque quero correr, quero ter uma boa disputa. Mas quando o outro não quer colaborar com você… Honestamente, as regras são muito confusas. Como eles julgam quão ao lado você estava? Quero correr, e achei que fôssemos fazer isso, mas aceito a punição. Eu estava ao lado dele, não é como se eu não estivesse ali”, continuou o #1.

F1 2022, GP DE SÃO PAULO: RUSSELL VENCE, HAMILTON 2º, VERSTAPPEN 6º | Briefing

Perguntado especificamente sobre a punição imposta pelo órgão regulador, Verstappen demonstrou surpresa por ter sido penalizado.

“Não esperava a punição, mas assim que batemos, já sabia que eu não iria vencer a prova. Fiquei surpreso quando tomei a punição de 5s. Não fiquei chateado, mas se você me perguntar se eu faria de novo, a resposta é sim, absolutamente”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Ana Paula Cerveira, André Netto, Evelyn Guimarães, Felipe Leite, Gabriel Curty, Luana Marino, Rodrigo Berton, Pedro Henrique Marum e Victor Martins. A F1 encerra a temporada com o GP de Abu Dhabi já na semana que vem, entre os dias 18 e 20 de novembro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.