Verstappen cita maturidade e diz que parceria com Pérez é “a melhor que já teve” na F1

Max Verstappen acredita que o amadurecimento ao longo dos anos foi importante para a atual dinâmica com Sergio Pérez dentro da Red Bull, independentemente da rivalidade na pista

Sergio Pérez pode até ser um dos rivais de Max Verstappen na briga pelo título da F1 2022, mas a rivalidade se resume apenas às pistas, e é o próprio holandês que garante isso. O atual campeão do mundo afirmou, inclusive, que o relacionamento com Pérez é o melhor que ele já teve com um companheiro de equipe na Fórmula 1.

Verstappen estreou na F1 em 2015 na Toro Rosso e impressionou tanto que foi promovido ao time titular no meio da temporada seguinte. Na Red Bull, correu ao lado de Daniel Ricciardo, Pierre Gasly e Alexander Albon, e agora divide os holofotes nos boxes da equipe da marca de energéticos com Checo, que assumiu o cockpit após a dispensa de Albon.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Max Verstappen e Sergio Pérez (Foto: Red Bull Content Pool)

“Comecei muito jovem na F1 e também tive um relacionamento muito bom com Daniel”, disse Verstappen ao Express. “Eu tinha apenas 18, 19 anos, então acho que agora sou uma pessoa completamente diferente. Então diria que o que tenho com Checo é, definitivamente, melhor porque amadureci muito, e acho que isso também ajuda muito na maneira como você se aproxima”, salientou.

Na ocasião do GP de Mônaco, vencido por Pérez, ambos foram questionados se o resultado estremeceria a relação entre eles, mas Verstappen foi bastante enfático: “Por que isso mudaria algo?”

“Trabalhamos muito bem em equipe. Sempre tentamos otimizar o carro e trabalhar para o time e podemos aceitar quando um dos dois faz um trabalho melhor, e acho que isso é muito importante, pois é assim que você respeita o outro. Que o melhor vença no fim, certo?”, indagou.

Pérez, que recentemente disse que não estava se sentindo mais confortável com o RB18, deixando no ar um suposto favorecimento a Verstappen nas atualizações, também deu declarações positivas sobre o atual parceiro de time.

“Quando o cara ao seu lado ganha você tem de dar crédito, ele foi melhor do que você, ele venceu e você tem de aceitar isso e também sentir orgulho do seu companheiro de equipe. Acho que nem todos conseguem aceitar isso, mas acho que conosco, quando eu ganho, quando o Max ganha, sempre ficamos felizes um pelo outro e isso é algo bom entre nós”, disse ao LadBibleTV.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.