Verstappen minimiza problema na transmissão e mantém otimismo: “Temos um bom carro”

Além de ter de bater os dois carros da Mercedes, Max Verstappen precisou superar um problema no câmbio para anotar o tempo mais rápido em Melbourne e ficar com a pole position para o GP da Austrália

🔴F1 2O23 AO VIVO: A CLASSIFICAÇÃO GP DA AUSTRÁLIA | Briefing

Max Verstappen confirmou o favoritismo na classificação deste sábado (1) e anotou a pole-position para o GP da Austrália, marcado para o domingo. O holandês superou as Mercedes de George Russell e Lewis Hamilton, depois de cravar 1min16s732 em sua última volta lançada, e saiu comemorando e sem maiores preocupações de confiabilidade. O companheiro Sergio Pérez abandonou a sessão ainda no Q1, após falhas nos freios.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Logo após sair do carro, Verstappen se mostrou contente com o carro em mãos e otimista para a corrida.

“A última volta foi muito boa. Durante todo o fim de semana foi bem difícil de colocar os pneus na temperatura ideal, mas deu certo e eu estou feliz com a volta e por estar na pole. Então, espero muito para amanhã”, celebrou o bicampeão.

Max Verstappen sai na frente (Foto: Red Bull Content Pool)

Durante a parte final da tomada de tempo, Max reclamou no rádio com a equipe sobre problemas na redução de marcha e nas baterias. Questionado se temia algum tipo de falha durante o GP, o #1 garantiu não estar muito preocupado.

“A gente acaba consertando isso [problema transmissão] e vamos continuar bem. Estou com um bom carro para a corrida, ainda que seja difícil atingir as temperaturas dos pneus, mas vai ser uma corrida interessante. Eu já estive no pódio aqui, mas dessa vez quero estar em um lugar diferente”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Austrália de Fórmula 1AO VIVO e EM TEMPO REAL. O fim de semana continua com a classificação, marcada para as 2h00 [de Brasília, GMT-3], do sábado: o GP acompanha com SEGUNDA TELA, em parceria com a VOZ DO ESPORTE.

Sergio Pérez atola na brita no Q1 da Austrália (Vídeo: Reprodução)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.