Verstappen pede paz na Red Bull após ‘fico’ de Marko: “Espero que esteja resolvido”

Max Verstappen disse que a Red Bull precisa ter paz internamente para seguir dominando a Fórmula 1 dentro das pistas. Segundo o tricampeão, a força da equipe mostra que todos estão focados em fazer o melhor trabalho possível

A Red Bull acumulou mais uma performance dominante dentro da pista no último fim de semana, no GP da Arábia Saudita, com um 1-2 comandado por Max Verstappen e completado por Sergio Pérez. Ainda assim, não foi um fim de semana tranquilo para os taurinos, que mais uma vez se viram envolvidos em polêmicas internas após a explosão do Caso Horner, em que o chefe da equipe passou a ser investigado por comportamento inadequado.

O consultor-esportivo Helmut Marko chegou a admitir a possibilidade de ser suspenso no GP da Austrália, o que gerou uma reação imediata de Verstappen — pregando lealdade ao austríaco. No dia da corrida, porém, o dirigente tranquilizou a todos sobre sua permanência na equipe após reunião com o CEO Oliver Mintzlaff, e Max espera que o time se mantenha unido depois disso.

“Eu sempre disse que o mais importante é que a equipe trabalhe junta e todos mantenham a paz”, disse Verstappen. “E isso é algo que todos concordamos, eu acho. Então, espero que daqui em diante, isso esteja resolvido”, afirmou o tricampeão mundial.

Mesmo com toda a polêmica, a Red Bull não sofreu ameaças nas duas corridas disputadas este ano e venceu com sobras. Verstappen, inclusive, aumentou a sequência invicta para nove provas. Segundo ele, isso mostra que os funcionários estão empenhados em fazer o melhor trabalho possível.

Max Verstappen segue soberano na F1 2024 (Foto: Red Bull Content Pool)

“Todos estão tentando focar na mesma direção”, analisou. “Acho que o lado positivo disso tudo é que não prejudicou nossa performance na pista. É uma equipe muito forte, mentalmente também, e você pode ver isso não apenas nos pilotos, mas nos mecânicos, engenheiros. Todos estão lá para fazer seus trabalhos”, ressaltou.

“Acho que todo mundo, mesmo quando essas coisas estão acontecendo, estão muito focados em seus trabalhos, como deveriam estar”, finalizou o vencedor das duas corridas realizadas pela Fórmula 1 em 2024.

Verstappen chegou a 51 pontos na Arábia Saudita e já tem 15 de frente para Pérez, o segundo colocado. O primeiro piloto de outra equipe é Charles Leclerc, que soma 28 tentos. A Red Bull tem 89 no Mundial de Construtores, 38 à frente da Ferrari.

A Fórmula 1 volta entre os dias 22 e 24 de março com o GP da Austrália, terceira etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do fim de semana.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.