Verstappen se pronuncia sobre xenofobia de Marko: “Não sou pessoa certa para educá-lo”

Max Verstappen crê que é hora de olhar para frente em situação de xenofobia de Helmut Marko após consultor pedir desculpas por comentários sobre Sergio Pérez

Bicampeão mundial, Max Verstappen foi questionado sobre a mais recente polêmica envolvendo a xenofobia de Helmut Marko. O consultor da Red Bull gerou ira ao falar da “mente sul-americana” do mexicano Sergio Pérez, que também guia pela equipe. Eventualmente, o austríaco pediu desculpas pelos comentários.

Verstappen foi questionado pela emissora inglesa Sky Sports nesta quinta-feira (14), em dia destinado para as atividades de mídia antes do GP de Singapura, que acontece neste fim de semana. Max se esquivou do assunto, afirmando que Helmut já se desculpou e é hora de seguir em frente.

“Não acho que sou a pessoa certa para educar Helmut, mas acho que ele rapidamente entendeu o que disse e pediu desculpas. E para mim, está feito. Quando as pessoas entendem que erraram e corrigem, você anda para frente. E é exatamente o que vamos fazer como time”, comentou.

Marko foi xenofóbico ao justificar desempenho ruim de Pérez na F1 (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Já o heptacampeão mundial Lewis Hamilton, da Mercedes, foi categórico quando questionado e sobrou até para a Red Bull enquanto organização, visto que não emitiu nenhum tipo de comunicado oficial para se opor ao que disse o consultor.

“É completamente inaceitável o que ele falou”, afirmou em entrevista à rede inglesa de TV Sky Sports.

“Apesar de dizermos que não há espaço para qualquer tipo de discriminação no esporte, e não devia haver mesmo, temos líderes e pessoas em posições como a dele fazendo comentários como esses”, destacou.

“Isso não é bom para a gente no caminho do futuro. Só mostra o trabalho que temos de fazer”, continuou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.