Verstappen fala em “ser realista” com 2º lugar, mas confia: “O que importa é domingo”

Holandês da Red Bull ficou com a segunda colocação na classificação desta sexta-feira (12), atrás apenas de Lewis Hamilton na corrida sprint do GP de São Paulo, última da temporada

F1 EM SÃO PAULO: TUDO SOBRE A CLASSIFICAÇÃO EM INTERLAGOS | Briefing

Max Verstappen terminou a classificação do GP de São Paulo em segundo lugar nesta sexta-feira (12), em sessão que definiu o grid de largada da corrida sprint deste sábado. Atrás apenas de Lewis Hamilton, que utilizou um novo motor de combustão interna no Brasil — e, por isso, vai pagar com cinco posições de punição no grid da corrida — o holandês reconheceu a superioridade da potência do inglês, com um motor zero bala e se mostrou otimista com a posição que conquistou.

Apesar da derrota na primeira viagem, manteve o tom otimista para o restante do fim de semana.

“Quando fazem a troca de motor, eles [Mercedes] tendem a ter um pouco mais de potência para o fim de semana, então não estou muito surpreso” admitiu Verstappen, que atualmente ocupa a liderança do Mundial de Pilotos. “Estou feliz por ser o segundo, é uma boa posição de largada. Claro que você sempre quer estar mais em cima possível, mas às vezes precisa ser realista, não tinha muito mais o que fazer”, reconheceu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Max Verstappen acelera sua Red Bull durante a classificação desta sexta-feira (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O holandês ainda falou sobre a corrida sprint deste sábado, que concede pontos aos três primeiros colocados, além de definir a ordem de largada dos pilotos na disputa de domingo. O pole leva três pontos, enquanto o segundo colocado fica com dois tentos e o terceiro soma apenas um. Max não demonstrou preocupação com a pontuação, e preferiu focar na corrida principal, com 71 voltas no Autódromo de Interlagos.

“Não há muitos pontos a ganhar na corrida sprint e, por isso, espero fazer uma boa primeira volta amanhã, e o que importa é no domingo”, frisou o holandês. “Será mais quente [amanhã], e isso também mudará o comportamento do carro”, encerrou o #33, torcendo por um dia quente no sábado, o que seria benéfico ao conjunto atual da Red Bull. A Mercedes, por outro lado, vê seu carro mais eficiente em temperaturas mais baixas.

A largada para a corrida sprint deste sábado está marcada para as 16h30 (horário de Brasília), mas antes os pilotos ainda vão à pista para a disputa do segundo treino livre do final de semana, previsto para as 12h.

O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ em Interlagos com os jornalistas Fernando Silva e Gabriel Curty, além de toda equipe de maneira remota. O GP também segue todas as atividades de pista do fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL. No sábado, o TL2 está marcado para as 12h (de Brasília), enquanto a corrida sprint começa às 16h30.

Paddockast #129: Tudo que você precisa saber sobre o GP de São Paulo
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.