Verstappen reclama de carros lentos nos boxes e reforça: “Precisam ficar à esquerda”

Em meio aos inúmeros incidentes que aconteceram nos boxes de Interlagos, Max Verstappen reforçou que os pilotos lentos precisam se posicionar à esquerda e liberar a passagem

Em meio aos constantes problemas relacionados aos pilotos desacelerando na saída dos boxes, Max Verstappen se viu obrigado a fazer algumas ultrapassagens enquanto ainda estava no pit-lane para conseguir uma volta livre de tráfego durante a classificação sprint, que aconteceu na manhã deste sábado (4). Por isso, o tricampeão fez questão de relembrar que é preciso abrir passagem para quem está atrás e mais rápido.

Depois de Pierre Gasly, Esteban Ocon e George Russell serem punidos por bloquearem a saída dos boxes durante a classificação para o GP de São Paulo, o pit-lane voltou a ser alvo de atenção neste sábado.

Isso porque nos minutos finais da classificação, as equipes optaram por colocar seus carros na pista ao mesmo tempo. Assim, para evitar congestionamento durante a tentativa de volta rápida, os pilotos andaram consideravelmente lentos no pit-lane.

Verstappen, que tinha pressa para abrir a volta rápida, fez algumas ultrapassagens dentro dos boxes para conseguir ir para a pista. O piloto da Red Bull fez questão de lembrar que que está lento é obrigado a abrir passagem.

Max Verstappen vai partir de segundo na corrida sprint em São Paulo (Foto: Red Bull Content Pool)

“Se você está devagar, tem de ficar à esquerda. Eu queria ir rápido, então tentei ultrapassar muitos carros”, relembrou Max.

“Foi tudo muito disputado [na classificação sprint]. Somente no primeiro e no início do segundo setor da minha última volta eu não estava realmente no topo. Cometi um pequeno erro na curva 2, onde perdi a traseira, e na curva 4 fui muito lento. É sempre mais difícil quando você só tem um jogo de pneus com o qual tem de arriscar tudo”, finalizou o #1.

Verstappen foi superado por Lando Norris por 0s061 e vai partir de segundo lugar na na corrida sprint em Interlagos.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn GuimarãesGabriel CarvalhoGabriel CurtyJoão Pedro NascimentoLuana MarinoPedro Henrique Marum Rodrigo Berton.

Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.