Os últimos vencedores da F1 em Ímola
Estatísticas da Fórmula E após eP de Berlim
Os maiores vencedores da F1 em Ímola
7 destaques da MotoGP na França, quinta etapa da temporada 2024
Fórmula 1

Verstappen reclama de equilíbrio da Red Bull na França, mas pondera: “Estamos testando”

Atual campeão mundial foi 2º e 3º no TL1 e TL2 em Paul Ricard, respectivamente, e apontou dificuldades da equipe dos energéticos até aqui na 12ª etapa da F1 2022

Porsche fecha com Red Bull no momento em que austríacos caminham para dominar títulos de 2022 (Foto: Red Bull Content Pool)

Porsche fecha com Red Bull no momento em que austríacos caminham para dominar títulos de 2022 (Foto: Red Bull Content Pool)

 
F1 2022 AO VIVO: FERRARI MOSTRA FORÇA E LIDERA TREINOS LIVRES GP DA FRANÇA DE FÓRMULA 1 | Briefing

Max Verstappen não está acostumado a ver a Red Bull – e si próprio – atrás da Ferrari em uma sexta-feira. Mas isso aconteceu no primeiro dia de ações (22) da Fórmula 1 em Paul Ricard, na França: Charles Leclerc comandou o TL1, enquanto Carlos Sainz liderou o segundo treino livre.

2º e 3º nas duas sessões do dia, respectivamente, o atual campeão mundial apontou as dificuldades da equipe taurina em Le Castellet, mas também relativizou e afirmou que confia nos testes e na capacidade de análise do time dos energéticos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Max Verstappen: nada satisfeito com primeiro dia da Red Bull em Le Castellet (Foto: Red Bull Content Pool)

“Acho que o TL2 foi um pouco mais difícil para nós. Não conseguimos alcançar o equilíbrio que estávamos esperando, mas também estamos testando coisas com o carro. Vamos dar uma olhada em tudo para amanhã, para tentarmos ficar mais próximos do que hoje”, disse Verstappen.

O holandês, igualmente, não ignorou as altas temperaturas que atingem a França e a Europa, como um todo. Segundo o piloto da Red Bull, por conta de tal fator externo, é necessário se atentar ao desgaste dos pneus em Paul Ricard.

“A sequência longa foi um pouco melhor, mas novamente, os pneus ficaram muito quentes e é difícil julgar onde estamos. Mas, sabemos que há trabalho a fazer”, afirmou o líder do Mundial de Pilotos. “Em geral, esta pista é rígida nos pneus, não dá para comparar com a Áustria. Precisamos de mais voltas para realmente termos uma boa análise de nossas sequências longas”, completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da França de Fórmula 1. No sábado, o TL3 está marcado para as 8h (de Brasília, GMT-3) – depois, a classificação inicia às 11h.

O QUE ESPERAR DA ALPINE NO GP DA FRANÇA DE F1?