Verstappen diz que Red Bull “não focou em tempos de volta” no 3º dia de testes da F1

Depois de terminar em quarto no último dia de testes da Fórmula 1 no Bahrein, Max Verstappen explicou que trabalho da Red Bull foi de observar o comportamento do RB20 em jornadas longas. Tricampeão disse que "há trabalho a fazer" para início do campeonato

Depois de dominar completamente o primeiro dia de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein, Max Verstappen ficou de fora da segunda sessão, quando a Red Bull teve apenas Sérgio Pérez na pista, e voltou nesta sexta-feira (23) para a terceira e última bateria de testes coletivos. Dessa vez, o tricampeão mundial terminou na quarta colocação, com 1min30s755, 0s4 atrás do tempo registrado pelo líder Charles Leclerc.

Verstappen, porém, disse que conseguir tempos de volta rápidos não foi o foco da Red Bull neste último dia de testes. Segundo ele, o objetivo da equipe era entender mais sobre os novos aspectos do RB20 e testar o carro em ritmo de corrida.

“Hoje, nosso plano não era focar nos tempos de volta”, disse Verstappen. “Acho que o mais importante era fazer as jornadas longas e obter um entendimento maior sobre o carro. Então focamos nisso e, honestamente, acho que tudo pareceu positivo. Estou bem feliz com o carro e como ele se comportou”, elogiou.

“Quando formos para o primeiro fim de semana de corrida, será sobre acertar o equilíbrio em certas circunstâncias que você encara durante o fim de semana”, explicou.

Verstappen disse que a Red Bull não se preocupou em fazer o melhor tempo nesta sexta (Foto: Red Bull Racing)

Questionado sobre quem seria o competidor mais próximo até o momento, Verstappen disse que não observou o trabalho das outras equipes para dizer. Para o tricampeão, o foco está somente nos objetivos da Red Bull, que vai precisar fazer mais alguns ajustes antes do início da temporada, na próxima semana, também no Bahrein.

“Olho apenas para o que nós estamos fazendo”, afirmou. “Acho que temos bastante trabalho a fazer, porque você sempre quer melhorar. Mas acho que fizemos um período de testes muito positivo e aprendemos muito sobre cada coisa que mudamos no carro. Também sabemos o que queremos ter na próxima semana, e é nisso que vamos focar”, acrescentou.

Leclerc liderou o último dia de testes da F1, com George Russell em segundo e Guanyu Zhou em terceiro. Verstappen foi o quarto, seguido por Yuki Tsunoda, Alexander Albon, Oscar Piastri, Fernando Alonso, Carlos Sainz e Sergio Pérez, que completou o grupo dos dez primeiros colocados.

Fórmula 1 abre a temporada 2024 no próximo fim de semana, entre os dias 29 de fevereiro e 2 de março, com o GP do Bahrein. O GRANDE PRÊMIO transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após cada dia de atividade.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.