Verstappen sai na frente com vitória no Bahrein. Confira classificação da F1 2024

Max Verstappen dominou completamente o GP do Bahrein e abriu contagem na classificação geral da Fórmula 1 2024

A primeira corrida da temporada 2024 do Mundial de Fórmula 1 contou com um domínio daqueles de almanaque. Max Verstappen abriu do começo, impôs mais de 20 segundos de frente para o companheiro Sergio Pérez e ganhou com um pé nas costas. Desta feita, começa a temporada com a liderança do campeonato.

Além dos 25 pontos pela vitória, Verstappen anotou um tento extra por terminar com a volta mais veloz da corrida. É um começo que põe o tricampeão na esteira do tetra logo de cara: será um espanto se o futuro de 2024 for diferente.

Pérez marcou 18 pontos e ficou com a segunda posição, enquanto Carlos Sainz tem 15. Os dois foram ao pódio no Bahrein, basicamente sem que tivessem rivais verdadeiros.

O motivo da facilidade na vida de Pérez e Sainz foi que Charles Leclerc e os dois pilotos da Mercedes tiveram de passar a corrida dosando problemas. Leclerc foi quarto e anotou 12 pontos, ao passo que Russell ficou em quinto e fez dez.

A largada do GP do Bahrein (Foto: AFP)

Lando Norris colocou a McLaren na sexta posição e sai do Bahrein com oito pontos, seguido por Lewis Hamilton, que marca seis, e Oscar Piastri, com quarto. Os dois últimos da zona de pontos foram Fernando Alonso e Lance Stroll, com respectivamente dois e um ponto.

No Mundial de Construtores, a Red Bull chegou ao fim da etapa com 44 pontos contra 27 da Ferrari e 16 da Mercedes. A McLaren terminou o dia com 12 tentos, e a Aston Martin, por fim, fez três.

A temporada 2024 da Fórmula 1 continua já na próxima semana, entre a quinta-feira 7 e o sábado 9 de março, com o GP da Arábia Saudita, em Jedá. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🔴F1 2024 AO VIVO no BAHREIN: acompanhe a CORRIDA no GRANDE PRÊMIO
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.