Verstappen valoriza 3º lugar no grid em Miami: “Foi uma surpresa ser competitivo”

Max Verstappen aproveitou para fazer pedido para Red Bull: que torna os fins de semana menos difíceis para obter sucesso

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: CLASSIFICAÇÃO GP DE MIAMI DE F1 | Briefing

A Ferrari terminou este sábado (7) com ampla vantagem em Miami. Após um fim de semana em que não despontava como dominante, conseguiu trancar a primeira fila do grid de largada do novo evento da Fórmula 1. Max Verstappen teve de amargar o terceiro lugar após ser batida pela dupla rival na última volta da classificação. Mesmo assim, o holandês aprovou o resultado.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
F1 TV Pro mostra toda a ação da estreia do GP de Miami na temporada 2022

De acordo com Verstappen, nem sequer esperava estar na briga por conta dos problemas da sexta-feira, quando teve de trocar o câmbio no TL1 e teve problemas hidráulicos que danificaram os freios no TL2.

Ainda pediu algo que tratou como fundamental na sequência do campeonato: que a Red Bull pare de causar tantas dificuldades para os próprios fins de semana.

Max Verstappen larga na terceira colocação em Miami (Foto: Red Bull Content Pool)
Paddockast #146: O que significa para a F1 ter Audi e Porsche em 2026?

“No geral, estou satisfeito com a classificação. Eu dei literalmente quatro ou cinco voltas ontem, então o dia todo serviu para tentar entender a pista e encontrar um equilíbrio decente no carro. Ser competitivo na classificação foi uma surpresa, porque não é uma pista fácil de entender”, afirmou.

“Sempre queremos estar na pole, mas vindo da posição em que estávamos ontem é positiva [a terceira posição]. Temos de tornar os fins de semana menos difíceis, porque desse jeito vai ser complicado”, seguiu.

“Temos boa velocidade e o carro está bom, então estou ansioso para a corrida. A pista ainda está bem escorregadia nas linhas externas, mas tudo depende de como os pneus vão se comportar em temperaturas mais quentes”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Miami AO VIVO E EM TEMPO REAL. No domingo, a largada está marcada para as 16h30 [de Brasília, GMT-3].

ASTON MARTIN DÁ AS CARAS EM ÍMOLA, MAS DÁ PARA TER ALGUMA EXPECTATIVA NA FÓRMULA 1 2022?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.