Verstappen vê Red Bull “melhor que esperava” em sexta-feira “positiva” no México
Max Verstappen terminou o primeiro dia de pista no GP da Cidade do México bastante animado com o rendimento da Red Bull
Depois do incômodo que os rivais impuseram ao longo do fim de semana do GP dos Estados Unidos, Max Verstappen abriu os trabalhos do GP da Cidade do México de maneira mais firme. Nesta sexta-feira (27), por mais que não tenha subjugado o tempo dos oponentes, liderou os dois treinos e nunca passou a sensação de ter nada que não fosse o melhor carro do grid. Melhor até do que a Red Bull esperava, segundo ele.
É uma impressão geral que vem ainda que o segundo treino livre tenha terminado com 16 primeiros colocados no mesmo segundo. Mas Verstappen andava na frente sempre que dava um giro, algo que chamou a atenção. Jamais passou realmente perto de ser superado.
Relacionadas
“Ainda podemos melhorar algumas coisas, mas foi um começo positivo para o fim de semana. Melhor do que a gente esperava, na verdade, o que nunca é ruim”, apontou.
“A pista está muito escorregadia, como sempre é aqui no México, e acaba ficando difícil de gerenciar os pneus nas simulações de corrida, então ainda temos de trabalhar em certos aspectos”, pontuou.
“Durante a classificação, em ritmo de volta lançada, vai ficar muito apertado, mas o ritmo de corrida é uma história diferente”, finalizou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Cidade do México de Fórmula 1. No sábado, o terceiro treino livre está marcado para as 14h30 (de Brasília, GMT-3), com a classificação às 18h. Já no domingo, a corrida larga às 17h. O GRANDE PRÊMIO ainda exibe classificação e a corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, através da GPTV — o início das transmissões se dá 15 minutos antes das atividades.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!