Verstappen vê Pérez “mais feliz” na Red Bull após “começo do zero” com novas regras

De acordo com o campeão mundial vigente Max Verstappen, ter um ano completo de experiência na equipe também ajudou Sergio Pérez

FERRARI VIRA FISCAL DO TETO DE GASTOS + F1 2022 COM 22 CORRIDAS | TT GP #53

Independente dos resultados do campeonato até agora, quem acompanha a temporada 2022 da Fórmula 1 entende que Sergio Pérez vive um bom momento. O mexicano se entendeu com o carro da Red Bull e iniciou muito mais confiante a jornada na comparação ao ano passado. Max Verstappen é mais um que enxerga desta maneira.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Ferrari em xeque, Red Bull em ascensão e ‘nova’ Mercedes: GP da Espanha redesenha F1

O campeão mundial vigente e dono de três vitórias nas cinco corridas da temporada até aqui conseguiu afastar as afirmações de que o estilo do carro não casa com ele. Está na briga pelo título novamente. Mas tirou o tempo para opinar sobre o momento do companheiro de equipe.

“Acho que ajuda, claro, ter um ano inteiro já com a equipe. E, é evidente, com as mudanças de regras todo mundo teve de começar do zero, na verdade”, afirmou na chegada da Fórmula 1 a Barcelona para a corrida do fim de semana.

Max Verstappen, Sergio Pérez e Lando Norris subiram ao pódio em Ímola (Foto: Red Bull Content Pool)

“Checo parece estar muito mais feliz dentro do carro, então isso é muito bom para a equipe”, finalizou.

Dentro do campeonato, Pérez vive momento bem mais consistente que Carlos Sainz, na comparação direta traçada entre aqueles que são os segundos pilotos das duas principais equipes do campeonato – e Sainz, diferente do mexicano, começou o ano com expectativa de brigar por título. Pérez tem 66 pontos, 19 a menos que Verstappen e 38 a menos que Charles Leclerc, e ocupa o terceiro lugar do Mundial de Pilotos.

‘Checo’, aliás, chega a Barcelona embalado pelo nascimento do terceiro filho e deseja ir ao pódio como uma dedicatória.

O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP da Espanha ‘in loco’ com Eric Calduch e, além disso, segue todas as atividades do fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL.

O QUE ALBON MOSTRA SOBRE PILOTOS DESCARTADOS NA FÓRMULA 1?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.