McLaren cita “trabalho árduo” e diz que objetivo é “topo do grid” com MCL38

Andrea Stella, chefe da McLaren, valorizou o trabalho da equipe na concepção do MCL38 e espera começar 2024 “com o pé direito” para voltar ao topo do grid da F1

A McLaren surpreendeu a todos e, sem aviso prévio, apresentou a pintura do MCL38, carro que vai utilizar para competir na temporada 2024 da Fórmula 1. Após o lançamento, Andrea Stella, chefe da equipe, falou sobre o “trabalho árduo” de todos os funcionários no projeto, e reiterou que o objetivo para o ano é seguir na caminhada rumo ao topo do grid.

Embora tenha concluído a última temporada da Fórmula 1 no quarto lugar no Mundial de Construtores, a McLaren terminou a campanha como a segunda força do grid. No entanto, o resultado na tabela só não foi melhor porque a equipe errou na concepção do MCL60 e só conseguiu ter um carro competitivo a partir do GP da Áustria.

Por isso, para a campanha que se aproxima, Stella reforçou que a equipe trabalhou duro e criou “bases sólidas” para atingir o objetivo de voltar ao topo da F1. Por isso, o foco é começar o ano com o pé direito.

“Depois de um período agitado após o fim da última temporada, chegamos em 2024 com o objetivo de continuar a caminhada rumo ao topo do grid”, disse Stella. “No ano passado a equipe estabeleceu uma base sólida para o futuro através do compromisso, esforço e do trabalho. Com as nossas novas atualizações de infraestrutura e as pessoas já adaptadas, podemos continuar elevando nossos padrões e vamos colocar o máximo de desempenho em tudo que fazemos”, seguiu o chefe da McLaren.

McLaren abandonou os tons em azul e apostou no preto e laranja para 2024 (Foto: McLaren)

“A pintura de 2024 parece ótima e estou ansioso para ver Lando e Oscar levarem o MCL38 para a pista em fevereiro”, continuou. “O apoio de nossos parceiros comerciais e fãs vão desempenhar um papel importante à medida que continuamos unidos como uma equipe em 2024. Ainda temos muito trabalho a fazer antes de entrarmos na pista para a primeira corrida no Bahrein, mas estamos todos focados em cumprir os nossos objetivos e começar a temporada com o pé direito”, finalizou Stella.

A equipe inglesa soltou o layout do seu novo carro nas redes sociais na tarde desta terça-feira (16). A nova pintura do MCL 38, nome de batismo do carro, mantém a estrutura laranja com diversas partes na cor preta e, como maior mudança, retira a cor azul que brindava trechos específicos do bólido.

A equipe de Woking confirmou o lançamento oficial do carro para o dia 14 de fevereiro. A Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada, no Bahrein.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.