McLaren cogita lançar carro para temporada 2014 da F1 com pintura laranja, afirma site

De acordo com o site italiano ‘Omnicorse’, a escuderia pode exibir um layout alaranjado em janeiro. Essa seria a terceira vez em dez anos que o time vai usar esse design após perder um patrocinador

A McLaren pode ter um visual um pouco diferente no início da temporada 2014 da F1. De acordo com o site italiano ‘Omnicorse’, a escuderia inglesa cogita fazer o lançamento do novo carro, o MP4/29, com uma pintura totalmente laranja. A cerimônia está originalmente marcada para o dia 25 de janeiro.

Caso os planos se confirmem, essa não será a primeira vez que a McLaren terá um modelo nessa cor. Nas duas vezes que perdeu um patrocinador principal – a Marlboro, no fim de 1996, e a West, no fim de 2004 –, o time de Woking usou um layout laranja nos treinos coletivos antes de apresentar o design prateado final.

Juan Pablo Montoya pilotou McLaren laranja em testes de 2006 (Foto: Bryn Lennon/Getty Images)

Para 2014, a McLaren novamente viu o principal investidor ir embora. A escuderia não terá mais o apoio da empresa de telefonia Vodafone e ainda vai anunciar quem será o novo patrocinador no próximo ano.

A cor laranja dos bólidos também não é por acaso. Quando Bruce McLaren começou a construir os próprios carros, ele os pintava de laranja. Apesar disso, desde que a equipe conseguiu o apoio da Marlboro e foi vendida ao grupo de Mansour Ojjeh e Ron Dennis, ela jamais adotou esse esquema de pintura em corridas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.