McLaren cogita lançar carro para temporada 2014 da F1 com pintura laranja, afirma site

De acordo com o site italiano ‘Omnicorse’, a escuderia pode exibir um layout alaranjado em janeiro. Essa seria a terceira vez em dez anos que o time vai usar esse design após perder um patrocinador

A McLaren pode ter um visual um pouco diferente no início da temporada 2014 da F1. De acordo com o site italiano ‘Omnicorse’, a escuderia inglesa cogita fazer o lançamento do novo carro, o MP4/29, com uma pintura totalmente laranja. A cerimônia está originalmente marcada para o dia 25 de janeiro.

Caso os planos se confirmem, essa não será a primeira vez que a McLaren terá um modelo nessa cor. Nas duas vezes que perdeu um patrocinador principal – a Marlboro, no fim de 1996, e a West, no fim de 2004 –, o time de Woking usou um layout laranja nos treinos coletivos antes de apresentar o design prateado final.

Juan Pablo Montoya pilotou McLaren laranja em testes de 2006 (Foto: Bryn Lennon/Getty Images)

Para 2014, a McLaren novamente viu o principal investidor ir embora. A escuderia não terá mais o apoio da empresa de telefonia Vodafone e ainda vai anunciar quem será o novo patrocinador no próximo ano.

A cor laranja dos bólidos também não é por acaso. Quando Bruce McLaren começou a construir os próprios carros, ele os pintava de laranja. Apesar disso, desde que a equipe conseguiu o apoio da Marlboro e foi vendida ao grupo de Mansour Ojjeh e Ron Dennis, ela jamais adotou esse esquema de pintura em corridas.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube