McLaren cutuca Red Bull e destaca perdas internas na Fórmula 1: “Desestabilizada”
Zak Brown, CEO da McLaren, destacou que a Red Bull se desestabilizou depois de perder nomes importantes como Adrian Newey e Rob Marshall
A McLaren se tornou a grande rival da Red Bull na temporada 2024 da Fórmula 1, e o CEO Zak Brown aproveitou a boa fase de sua equipe para cutucar a esquadra dos energéticos. De acordo com o executivo, o time liderado por Christian Horner perdeu nomes muito importantes nos últimos meses e isso impactou diretamente na perda de performance do RB20, o que culminou na fase turbulenta dos taurinos.
A Red Bull sofreu perdas consideráveis em seu corpo técnico nos últimos meses. Além de perder o diretor de engenharia Rob Marshall para a McLaren, a equipe baseada em Milton Keynes ainda confirmou a saída do lendário projetista Adrian Newey — que tende a ir para a Aston Martin — e viu o diretor-esportivo Jonathan Wheatley abandonar o barco para se tornar chefe da Audi em 2026.
A perda de membros importantes veio no mesmo momento em que a Red Bull apresentou dificuldades da temporada 2024 da Fórmula 1. Hoje, vivendo um período instável, o time comandado por Horner está tendo dificuldades para lidar com o desenvolvimento do RB20 e já amarga a marca de seis corridas sem vencer. A McLaren, por sua vez, tem se aproximado no Mundial de Construtores e ensaia uma briga no Mundial de Pilotos com Lando Norris. Brown aproveitou o momento para cutucar os rivais.
“No final das contas, não sei o que está acontecendo lá. Mas aposto que seria bom ter Adrian Newey na mesa de reuniões para analisar como melhorar o carro. Jonathan Wheatley ainda está lá, mas ele está seguindo em frente [para se tornar o diretor da equipe Audi em 2025]. Rob Marshall se juntou a nós”, destacou o CEO da McLaren.
“Você tem três das pessoas mais experientes que estavam na Red Bull deixando a equipe. Não deixa de ser uma grande perda. Todos nós temos pit-stops ruins, mas parece que as coisas estão um pouco mais desestabilizadas do que estavam antes”, finalizou o executivo da McLaren.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Consultor diz que Caso Horner “influenciou na saída de pessoas importantes” da Red Bull