McLaren descarta hierarquia com pilotos 1 e 2: “Desnecessário e sem benefício”

Andreas Seidl mostrou satisfação com a dupla atual da McLaren, destacando a experiência de vitórias de Daniel Ricciardo e os anos de casa de Lando Norris

Andreas Seidl não espera nomear pilotos número 1 e um número 2 na McLaren. O chefe da equipe falou sobre a ordem interna e destacou como além de desnecessário, isso não traria qualquer tipo de benefício para o time.

Em 2021, Daniel Ricciardo chega a esquadra de Woking para assumir o lugar de Carlos Sainz. E apesar de ter mais experiência na Fórmula 1 e ser mais velho, o australiano já destacou que espera aprender muito com o companheiro Lando Norris, que parte para seu terceiro ano com a equipe.

Portanto, o dirigente já tem bem claro como vai comandar a dupla deste campeonato. “Enquanto for chefe, não vai haver piloto número 1 definido. Não temos isso de piloto número 1 e piloto número 2. Não é necessário ou traz benefícios para a dinâmica da equipe”, sublinhou a publicação alemã RTL.

Andreas Seidl, chefe da McLaren, não quer ordenar Ricciardo e Norris em pilotos número 1 e 2 (Foto: McLaren)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“Estou muito feliz com a dupla de pilotos, vai ser muito sólida. Norris é quase um veterano na McLaren agora. Ricciardo é a referência que temos pedido nos últimos anos. Mostrou no passado que pode vencer corridas com o carro certo e pode nos ajudar em nosso caminho de volta ao topo da F1”, continuou.

Além da chegada de Ricciardo, que já estreou com o MCL35M e espera conseguir o primeiro pódio com o time, em 2021, a McLaren também conta com novo motor. Após três anos empurrada pela Renault, retoma a parceria com a Mercedes.

Lando também deu as primeiras voltas no carro para esta temporada. Em um dia de filmagem em Silverstone, o inglês, que andou em pista molhada, não falou ainda de desempenho, mas disse não ter do que se queixar do bólido.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.