VÍDEO: Ricciardo faz estreia com McLaren e participa de dia de filmagem em Silverstone

O australiano participou da segunda metade do dia de atividades no circuito inglês, andando pela primeira vez com o carro da nova equipe

Daniel Ricciardo fez oficialmente sua estreia como piloto da McLaren em Silverstone. Nesta terça-feira (16), o australiano esteve a bordo do MCL35M, carro para temporada 2021 da Fórmula 1, em um dia de filmagens no molhado circuito inglês.

Em um vídeo postado nas redes sociais, a esquadra de Woking mostrou o competidor de 31 anos deixando os boxes e se dirigindo para a pista. O piloto ficou com a segunda metade da sessão, indo para a pista após Lando Norris ter dado algumas voltas na parte da manhã.

Ricciardo fez a estreia com a McLaren em Silverstone (Vídeo: McLaren)

VEJA TAMBÉM
+GALERIA: Todas as imagens do MCL35M, o carro da McLaren para 2021
+WEB STORIES: McLaren mostra MCL35M com pintura similar à de 2020

Apesar de estar no traçado seguindo o regulamento da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) que permite 100 km rodados, essa não é a primeira vez que se ouve o ronco do motor Mercedes no carro da escuderia inglesa. No final de janeiro, já havia dado partida no propulsor deste ano.

A McLaren apresentou o carro para o campeonato de 2021 na última segunda-feira. Em termos de pintura, mostrou um MCL35M quase sem nenhuma mudança em relação a 2020, mas trouxe importantes atualizações para comportar a nova unidade de potência.

Ricciardo está animado para começar o desafio na nova casa. O australiano destacou que espera aprender muito com o experiente Lando Norris, além de ter destacado ver no time sua melhor chance de conseguir o título. Quanto a isso, Zak Brown diz ser irreal pensar que estão na briga já neste ano.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube