McLaren destaca “confiança para arriscar” da Red Bull com RB20 e crava: “Corajosos”

Andrea Stella, chefe da McLaren, valorizou o trabalho da Red Bull com o RB20 e acredita que a equipe taurina soube aproveitar a vantagem alcançada no ano passado para se dar ao luxo de ousar no conceito para a temporada 2024 da F1

A pré-temporada da Fórmula 1 passou pelo Bahrein com três dias de atividades e todos os carros acelerando pela pista de Sakhir. Foi a primeira vez que todas as equipes dividiram o mesmo espaço desde o final do campeonato passado e puderam ver as inovações levadas por seus concorrentes. A Red Bull, claro, novamente foi alvo de olhares, especialmente de Andrea Stella, chefe da McLaren.

A equipe taurina decidiu levar grandes inovações para a temporada 2024 e fez importantes mudanças no RB20 para manter os títulos mundiais, especialmente na parte lateral do bólido A principal mudança foi um conceito bem parecido com o ‘zeropod’ apresentado pela Mercedes sem muito sucesso nos últimos anos. Stella notou e comentou sobre as alterações feitas pela rival. E se impressionou, vale dizer.

Relacionadas


“Quando vi o carro, preciso dizer que estava ‘uau, eles certamente foram corajosos nas mudanças em algumas formas do carro tão bem sucedido do ano passado’. Acho que eles puderam curtir a vantagem de 2023 que até deu confiança para alguns riscos, pois você pode arriscar no começo para ver o que funciona”, afirmou.

“O que eu poderia dizer é que, como já comentei, existem muitas inovações visíveis, mas nesse regulamento há muita coisa no detalhe. Muita coisa acontece no trabalho e que não vimos sob o carro e no chão”, acrescentou o dirigente.

A McLaren voltou a andar bem, dessa vez nos testes para 2024 (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sobre a mudança radical do novo pacote aerodinâmico da Red Bull, o italiano da McLaren ainda destacou dois pontos. “Diria que são dois elementos. Primeiro, o desenho do carro, com significativa evolução e que certamente exigiu muito tempo para ser desenvolvido”, disse.

“O segundo elemento é a performance, eles parecem fortes. Logo, parece que querem alcançar algo por meio do desenho e pela parte aerodinâmica”, finalizou.

MotoGP volta a acelerar entre 29 de fevereiro e 2 de março, em Sakhir, no Bahrein, para a abertura da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras 23 etapas durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.