McLaren diz que deixou volta mais rápida de lado em Singapura: “Foco era evitar erros”
Andrea Stella, chefe da McLaren, afirmou que não pensou em parar Lando Norris e colocar um novo jogo de pneus macios para tentar a volta mais rápida
Lando Norris teve um fim de semana quase perfeito no GP de Singapura, realizado no último domingo (22). Apesar de ter garantido a pole-position e vencido com sobras a corrida, o piloto da McLaren não foi capaz de fazer a volta mais rápida da etapa. Perguntado se pensou em parar o carro #4 e colocar novos pneus macios para tentar o ponto extra, Andrea Stella, chefe da equipe, negou que tenha considerado essa opção.
Para o dirigente, o foco da McLaren era outro na reta final da prova, uma vez que Norris estava sofrendo com o “efeito do ar sujo” com carros mais lentos à frente. Ainda assim, o britânico foi capaz de vencer a prova com mais de 20s de vantagem para Max Verstappen, o segundo colocado.
Porém, Daniel Ricciardo parou na reta final e conseguiu marcar a volta mais rápida, tirando o ponto extra de Norris. A decisão, apesar de polêmica, não motivou Stella a parar o carro #4 para tentar reconquistar o ponto.
“Não [pensamos nisso]. Na parte final do segundo stint, a atenção estava voltada para o fato de que assim que chegamos atrás dos pilotos do fundo do pelotão, o carro começou a ficar complicado. Então estávamos focados em evitar problemas, erros e travadas. Já vimos na prática que, assim que está atrás de um carro lento, parece que há algo de errado com o carro. É apenas o efeito do ar sujo”, descreveu.
“Sugerimos ao Lando que tentasse a volta mais rápida, o que ele conseguiu, mas, depois disso, não queríamos mais pensar nisso”, concluiu.
Com a vitória, mas sem o ponto extra, Norris cortou a diferença para Verstappen para 52 pontos no Mundial de Pilotos. Agora, o inglês tem 279 tentos, contra 331 do neerlandês, que ainda lidera.
Já no Mundial de Construtores, a McLaren segue líder com 516 pontos, enquanto a Red Bull vem em segundo, com 475.
A Fórmula 1 agora só volta entre os dias 18 e 20 de outubro para o GP dos Estados Unidos, em Austin.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Norris brilha e faz o que tem de fazer, mas é preciso mexer com Verstappen na Fórmula 1