McLaren prolonga suspense e descarta anúncio nos próximos dias da dupla de pilotos da temporada 2015
Um porta-voz da McLaren afirmou nesta sexta-feira (5) que a equipe não pretende fazer qualquer anúncio nos próximos dias sobre a dupla de pilotos para 2015. Reunida nesta quinta, a esquadra de Woking falhou na decisão sobre quem vai assumir o segundo cockpit ao lado de Fernando Alonso
A reunião do Conselho da McLaren, realizada nesta quinta-feira (4), não resultou em nenhuma decisão sobre quem será o companheiro de Fernando Alonso para a temporada 2015 da F1. E uma definição também não deve acontecer em breve. Um porta-voz da esquadra inglesa afirmou nesta sexta-feira que "não haverá nenhum anúncio antes da semana que vem".
Logo depois do encontro de ontem, a única frase vinda de Woking foi do próprio porta-voz: "Nenhuma decisão foi tomada a respeito do plantel de pilotos para 2015". Alonso, que deixou a Ferrari ao fim desta temporada, já assinou um contrato para retornar ao time britânico no ano que vem, especialmente devido à parceria com a Honda. Resta saber quem será o segundo piloto.
Relacionadas
A disputa está entre Kevin Magnussen e Jenson Button, os titulares em 2014, e o jovem belga Stoffel Vandoorne, vice-campeão da GP2, corre por fora e seria uma surpresa caso fosse o escolhido. A princípio, a escuderia avisara que não tomaria nenhuma decisão antes de 1º de dezembro, deixando o mundo da F1 na expectativa de que um anúncio poderia sair na primeira semana do último mês do ano, mas será preciso esperar mais alguns dias.
O inglês terminou em quinto enquanto Magnussen mal pontuou — foi 11º. No Mundial de Pilotos, a superioridade Button foi evidente: 126 a 55 pontos.
Campeão mundial em 2009, Button, aos 34 anos, não quer deixar a categoria na qual compete desde 2000, porém garantiu que vai respeitar qualquer que seja a decisão da McLaren.
O ano é 2014, mas o chefão da F1 Bernie Ecclestone ainda nega de forma veemente. Toda sua história e responsabilidade por transformar a categoria em um show global e na máquina de fazer dinheiro que é hoje, não devem ser esquecidas, mas o futuro não pode ser negligenciado. A F1 precisa se alinhar com o ramo da comunicação no Século XXI e necessita saber melhor o que fazer com todo o dinheiro que contabiliza
Leia a análise completa sobre a gestão de Bernie Ecclestone no GRANDE PRÊMIO.
O primeiro carro usado por Ayrton Senna na F1 foi colocado à venda no Reino Unido. A Cars International, que trabalha com carros históricos, informou que a Toleman com que o tricampeão do mundo estreou na categoria está em negociação. O modelo é o TG183B #5, guardado até o início dos ano 90, quando foi adquirido e restaurado pelo americano Mike Earl.
A REVISTA WARM UP e o GRANDE PRÊMIO abriram nesta terça-feira (2) sua já tradicional votação de 'Melhores do ano'. Depois de votação interna dos jornalistas da equipe da AGÊNCIA WARM UP, cinco candidatos foram indicados em cada uma das 11 categorias, e os vencedores serão definidos pelos leitores em votação popular que fica aberta por uma semana, até o dia 8 de dezembro.
Vote já nos melhores da temporada 2014 aqui no GRANDE PRÊMIO.