McLaren diz que Red Bull ainda está para sofrer “consequências totais” de desfalques
Zak Brown, CEO da McLaren, voltou a estocar a Red Bull e apontou algumas dificuldades que vê no radar da rival na Fórmula 1
Mesmo em meio a um período conturbado em 2024, a Red Bull conseguiu conquistar mais um título mundial de Pilotos na Fórmula 1, o quarto seguido para Max Verstappen. Mas qual a chance de manter o prumo e ganhar novamente em 2025? O CEO da McLaren, equipe responsável por bater os taurinos no Mundial de Construtores, tem dúvidas.
Zak Brown, CEO (diretor-executivo) da companhia inglesa, voltou a cutucar a marca das bebidas energéticas. Segundo ele, a Red Bull ainda está por mostrar os prejuízos verdadeiros que se montaram no ano que passou.
“A Red Bull perdeu um pessoal importante e necessário, e acho que ainda não vimos totalmente as consequências disso”, afirmou em entrevista ao jornal neerlandês De Telegraaf.
“Eles continuam formando uma boa equipe, mas é preciso olhar para cultura e atmosfera”, esticou.
A Red Bull perdeu o projetista Adrian Newey, que estava há 20 anos na casa e foi responsável por todos os projetos campeões da equipe na F1, para a Aston Martin. Jonathan Wheatley, diretor-esportivo e segundo no comando do time, foi embora para se tornar chefe da Audi. Will Courtenay, ex-diretor de estratégia, foi justamente para a McLaren. Isso apenas de gente em papéis diretivos.
Brown foi além e colocou dúvidas para a Red Bull também em 2026, quando terá os próprios motores fabricados em parceria com a Ford.
“Para eles, 2026 representa um desafio ainda maior. É quando, pela primeira vez, terão o próprio motor, e não lembro uma equipe com motor próprio sendo imediatamente competitivo logo no primeiro ano. É uma grande interrogação”, finalizou.
Por enquanto, a Fórmula 1 está oficialmente de férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Lado a Lado – comparação entre Hamilton 2007 e Hamilton 2013